Eduardo Santos é o campeão Latino Americano de Downhill 2018

 

Eduardo Santos é grande campeão do Latino Americano de Downhill de 2018. Campeão foi recebido em Paraty no Estado do Rio de Janeiro, onde foi festado pela população local durante a carreata no carro dos Bombeiros.

 

O título foi conquistado em Medelin, na Colômbia, no último final de semana, dias 3 e 4. Foi a 3ª etapa da competição que contou com 200 participantes de toda a América.

 

Eduardo, mesmo com uma contusão no punho participou da prova onde os atletas fizeram saltos de 18 metros e chegaram a 6km/h, ficando com o 6º lugar, apenas 1 segundo do primeiro colocado, os 5 primeiros são colombianos e já estavam treinando na pista para prova. Eduardo somou importantes pontos que precisava para garantir o titulo 2018, que completou a prova com 2 minutos e 57 segundos. Eduardo foi o único brasileiro a andar abaixo dos 3 minutos.

 

Na primeira etapa no Panamá, Eduardo ficou em 1º, na segunda etapa em 2º.

 

Eduardo dedicou a conquista ás suas avós, em uma homenagem póstuma, que foram suas maiores incentivadoras e também agradeceu aos apoiadores e patrocinadores.

 

No pódio lembrou das crianças participantes do seu projeto social que desenvolve no Paraty Bike Park.

 

“Estou muito feliz e essa vitória demonstra o quando valeu a penas o empenho que tive nestes 8 anos de muito treinamento e dedicação. Minha homenagem ás minhas saudosas avós Dona Tuta e Dona Jadelina, que sempre foram minhas maiores incentivadoras” – Eduardo.

 

Sua próxima meta é disputar o mundial de agosto no Canadá!

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo