Ciclistas criticam exagero em exames antidoping: "Até em funeral e casamento"

Associação de Ciclistas Profissionais (CPA) fez duras críticas às agências antidoping da modalidade por conta dos momentos inapropriados em que os testes são realizados


A Associação de Ciclistas Profissionais (CPA) publicou um comunicado em que faz duras críticas às agências antidoping da modalidade, alegando como "intolerável' o momento da realização de alguns exames antidoping. Os atletas se sentem invadidos e, ainda de acordo com a CPA, há também momentos constrangedores. Houve casos relatados em que os atletas foram examinados no dia do casamento, durante um funeral ou no primeiro dia de escola dos filhos, disse o presidente da CPA, Gianni Bugno.


A entidade dos ciclistas utilizou como exemplo o caso mais recente acontecido com o belga Pieter Serry que foi testado durante a cerimônia de gala De Flandrien, uma premiação aos melhores ciclistas da temporada da Bélgica.


Segundo a Associação, Pieter avisou que estaria em sua residência entre às 7h e 8h da manhã para realizar os testes periódicos, porém, os agentes só foram ao encontro do ciclista no momento da premiação, fazendo com que ele perdesse quase toda a cerimônia no banheiro do evento.


Na visão da CPA, "há um derespeito a privacidade dos atletas".


- Na hora de entrar no tão esperado Gala (evento de premiação), ele teve que abandonar a festa para ir fazer o exame sob o controle dos agentes. Não podemos mais aceitar esse "modus operandi" que não leva em conta os direitos da pessoa, como sua vida privada - disse, em comunicado a CPA.


A CPA também disse que conversou com a União Internacional de Ciclismo e a Fundação Antidoping de Ciclismo para analisar a possibilidade de estabelecer um código de conduta para os agentes antidoping, para que os exames periódicos sema mais respeitosos.


Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME