Se andar de bicicleta em Bolonha tem cerveja e gelados grátis

Bolonha (Itália) vai oferecer cerveja, gelados, bilhetes de cinema grátis, entre outros, a quem utilizar meios de transportes sustentáveis, como as bicicletas.

 

Segundo o Volta ao Mundo, esta iniciativa, chamada Bella Mossa, visa reduzir a poluição e oferecer aos turistas e moradores um incentivo para caminhar, andar de bicicleta ou usar transportes públicos, em vez de andarem de carro.

 

Concebido pelo urbanista Marco Amodori, em 2017 este sistema, que registou um enorme sucesso no ano passado, será financiado pela União Europeia e pelo governo local desta cidade italiana.

 

Este programa estará em vigor durante 6 meses por ano e, para que possam participar, os utilizadores terão de descarregar a aplicação Better Points, para um dispositivo móvel, registar as viagens que fazem de bicicleta ou transportes públicos e, em seguida, trocar os pontos por produtos nos estabelecimentos que aderirem ao projeto (mais de 100 empresas já se inscreveram no programa).

 

Os pontos são atribuídos de acordo com o número de viagens realizadas, que serão averiguadas através de um sistema de GPS.

 

Esta app também informa os utilizadores sobre a quantidade de dióxido de carbono economizada em cada trajeto.

 

Fonte: Volta ao Mundo

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME