Paris-Roubaix feminina pode ser realidade já em 2020, afirma presidente da UCI

 

Depois de anunciar que a UCI estaria preparando campeonatos mundiais de bicicleta com pedal assistido e de ciclismo virtual, David Lappartient, o presidente da entidade, afirmou que existe a possibilidade da criação de uma Paris-Roubaix feminina já em 2020. A possibilidade foi levantada por ele mesmo em uma reunião com a Amaury Sports Association - organizadora de provas como Tour, Vuelta e Paris Roubaix, entre outras. 
 

"Eu falei que eles são a organização que lidera o esporte no mundo e por isso tem responsabilidade pelo desenvolvimento do ciclismo feminino", explicou Lappartient. "Fiz propostas para eles: primeiramente uma Paris-Roubaix para mulheres. Eu acho que eles não só estão abertos para isso mas também já estão trabalhando. Talvez não para ano que vem mas para o outro", afirmou. 

"Depois falamos do Tour de France Feminino (La Course by Le Tour de France). Eu sei que existem dificuldades logísticas e eles pensaram em uma prova de uma semana. Eu apoio isso, mas sugeri uma corrida de 10 etapas iguais para homens e mulheres. Acho que três semanas é muito, mas 10 dias? Talvez não as mesmas largadas, mas as sim as mesmas chegadas", ponderou.

Para 2019, o La Course segue como uma prova de um dia, com a competição sendo realizada no mesmo circuito do contra-relógio do Tour de France 2019 e no mesmo dia, 19 de julho. Diferente dos homens, as mulheres darão cinco voltas no percurso, completando um total de 120km.

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo