As Manias de Ciclistas: Qual é a Sua?

 

Ciclistas são cheios de manias, algumas irritantes e outras nojentas. Pedalar em grupo é uma alegria, mas nessa experiência compartilhada acabamos vivendo muita coisa engraçada. As vezes nos identificamos, pois fazemos igual, não é mesmo? Listamos algumas dessas manias abaixo. Se identificou com alguma? Qual é a sua mania?

 

1. Bazuca nasal

 

Fecha uma narina com o dedo e solta o catarro pela outra narina. As vezes é necessário. Nariz entupido no pedal é desagradável! Só toma cuidado para não acertar o colega.

 

2. Reclama muito

 

Todo ciclista reclama, mas tudo tem limite. Reclamamos que está muio quente, muito frio, o asfalto é ruim, a bike não está bem regulada, o asfalto está molhado e por ai vai.

 

3. Avisa tudo

 

Sempre tem aquele ciclista que avisa cada detalhe na estrada. Formigas, folhas, até a pintura da faixa ele aponta. Isso pode causar um stress desnecessário nas pedaladas em grupo, fora que quando for realmente alguma coisa que pode colocar o grupo em perigo você não vai acreditar.

 

4. Avisa nada

 

Esse é ainda pior. Ciclistas que desviam dos buracos em cima da hora e não avisa. Pula galhos e deixa você vendido tendo que desviar em cima da hora. Evite andar na roda desse cara!

 

5. Sabe tudo

 

“Você precisa usar a marcha correta”. “Eu não comeria isso se fosse você”. “Para que tanta roupa, não está tão frio assim”. “Seu selim está na altura errada”. “Você está pedalando quadrado”. Todos nós conhecemos um sabe tudo!

 

6. Rodeiro

 

Fica o pelotão inteiro na roda dos outros e só aparece para fazer chegada. Nos últimos metros vai para o sprinter sem ter suado uma gota se quer. E ainda tira onda no final. Desse tipo eu conheço um monte! Botar a cara no vento que é bom, nada!

 

7. Pedinte

 

A pessoa não traz comida, não leva água e fica a cada 5 minutos pedindo um gole do seu gatorade uma mordida da sua banana. Esse cara é muito chato e você acaba ficando com fome no final do treino para salvar o pedinte de bater lata.

 

8. Viciado em rede social

 

Não para de tirar selfies, fazer stories e compartilhar os treinos nas redes sociais. Mexer no celular enquanto estiver pedalando é muito perigoso, mas quem nunca?

 

9. Mentiroso

 

“Já competi na europa”. “Conheci o Lance Armstrong”. “Namorei a filha do Eddy Merckx”. “Já fiz a inscrição na próxima corrida”. “Levantei uma tonelada no leg press”. “Fiz o melhor tempo naquela subida mas o garmin deu pau”. Ciclista é tudo mentiroso!

 

10. Fedorento

 

De vez em quando sobe aquele cheiro de “cecê” no pelotão. Não custa nada passar um desodorante antes do treino, não é? Pior é o cheiro que sobre quando tem alguém com dor de barriga. Se tiver mal, vai para o fundo pelotão, por favor!

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo