Última Etapa do Desafio Vale Europeu de MTB

 

O mais experiente entre os representantes do mountain bike no Shimano Sports Team, o catarinense Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano/Giro 29) disputa neste fim de semana a quarta e última etapa do Desafio Vale Europeu de MTB. A prova será realizada em Timbó (SC) na manhã do domingo (4) e terá percurso de 97,5 km para a categoria de Pscheidt, a pro.

 

A Prova é disputada em 4 categorias, Pro 97,5km, Sport 64,6km, Amador 38,3km e Cicloturismo 28,4km.

 

“Venci as duas primeiras corridas da atual temporada, nas cidades de Indaial (SC) e Benedito Novo (SC), mas fiquei de fora da prova de Apíuna (SC), que coincidiu com a etapa da Copa Internacional, em São Paulo. Dependendo da combinação de resultados, ainda tenho chance de ganhar esse que é um dos principais campeonatos de MTB da região sul do País”, relatou Ricardo Pscheidt, ciclista que tem sua bike equipada com o grupo Shimano XTR Di2 de transmissão de marchas eletrônica.

 

“Justamente essa quarta e última prova é considerada a etapa Rainha do Desafio Vale Europeu de MTB, com quase 100 km de extensão na minha categoria e 2.500 m de altimetria acumulada. Sei que vou chegar um pouco cansado por conta da disputa da ultramaratona Brasil Ride na semana passada, na Bahia, mas espero estar em condições para lutar por um pódio da etapa e, consequentemente, na classificação geral do campeonato”, complementou o ciclista natural de São Bento do Sul.

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo