Ciclista brasileiro, Caio Godoy é suspenso por quatro anos por doping

Atleta de 23 anos da equipe Funvic foi punido pela União Ciclista Internacional por uso de cocaína e metabólitos

 

O ciclista brasileiro Caio Godoy, integrante da equipe Funvic, foi condenado nesta terça-feira a quatro anos de suspensão por doping. O atleta, que já havia sido suspenso provisoriamente pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) foi punido pela União Ciclista Internacional (UCI) por uso de cocaína e metabólitos durante a 75ª Volta do Uruguai, disputada em março deste ano.

 

Em sua defesa, o atleta brasileiro de 23 anos alegou ter ingerido erva-mate durante a competição no Uruguai e que não sabia estar misturada com folhas de coca e maconha. Caio só poderá voltar a disputar provas oficiais de ciclismo a partir de 31 de março de 2022.

 

Esta é a segunda suspensão da Funvic em 2018. Em abril, Roberto Pinheiro da Silva, o Betinho, atual campeão brasileiro de estrada, foi provisoriamente suspenso de qualquer competição. Depois do caso, a CBC baniu todos os atletas da equipe de suas convocações. Mesmo fora da seleção, eles podem competir por conta própria em torneios internacionais.

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME