Aposentado percorre Vitória de bicicleta e planta mais de 200 mudas de árvores

O projeto pessoal começou há oito anos, quando Antônio dos Santos se aposentou. As árvores são de aroeira, ipês e frutíferas.

Um aposentado, de 70 anos, percorre há oito as ruas de Vitória de bicicleta, firme em um objetivo: plantar e cuidar de árvores. Durante esse tempo, seu Antônio dos Santos já plantou mais de 200 mudas.

O projeto de vida começou quando Antônio se aposentou. Em casa, ele montou uma oficina onde prepara a terra, planta sementes, cultiva mudas e as placas que identificam cada árvore, com seu nome e telefone. “Eu faço isso porque às vezes me procuram para pegar mudas”, contou.

Só na orla do bairro Maria Ortiz são 80 árvores plantadas, entre elas frutíferas, aroeiras e ipês. Para plantar e cuidar das mudas, Antônio tem a companhia de sua bicicleta. Apesar de não receber para realizar o serviço, o aposentado diz que é um investimento em saúde.

A esposa, Rita Pereira dos Santos, disse que é uma grande incentivadora do projeto e que já ajudou bastante o marido, principalmente no início.

"Quando eu passo e vejo elas [as árvores] tão grande, fico tão orgulhosa. No começo eu ajudei ele, muitas vezes eu fui, ajudava a molhar. Agora que as plantas já estão bem grandinhas ele vai sozinho, tá continuando esse trabalho sozinho", contou.

Autorização

A Prefeitura de Vitória explica que é necessário autorização antes de fazer o plantio das mudas, para saber se a árvore é adequada para a região.


Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME