Aposentado percorre Vitória de bicicleta e planta mais de 200 mudas de árvores

O projeto pessoal começou há oito anos, quando Antônio dos Santos se aposentou. As árvores são de aroeira, ipês e frutíferas.

 

Um aposentado, de 70 anos, percorre há oito as ruas de Vitória de bicicleta, firme em um objetivo: plantar e cuidar de árvores. Durante esse tempo, seu Antônio dos Santos já plantou mais de 200 mudas.

O projeto de vida começou quando Antônio se aposentou. Em casa, ele montou uma oficina onde prepara a terra, planta sementes, cultiva mudas e as placas que identificam cada árvore, com seu nome e telefone. “Eu faço isso porque às vezes me procuram para pegar mudas”, contou.

Só na orla do bairro Maria Ortiz são 80 árvores plantadas, entre elas frutíferas, aroeiras e ipês. Para plantar e cuidar das mudas, Antônio tem a companhia de sua bicicleta. Apesar de não receber para realizar o serviço, o aposentado diz que é um investimento em saúde.

A esposa, Rita Pereira dos Santos, disse que é uma grande incentivadora do projeto e que já ajudou bastante o marido, principalmente no início.

"Quando eu passo e vejo elas [as árvores] tão grande, fico tão orgulhosa. No começo eu ajudei ele, muitas vezes eu fui, ajudava a molhar. Agora que as plantas já estão bem grandinhas ele vai sozinho, tá continuando esse trabalho sozinho", contou.

Autorização

A Prefeitura de Vitória explica que é necessário autorização antes de fazer o plantio das mudas, para saber se a árvore é adequada para a região.

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME