Vittoria e Tannus criam inserção de espuma que promete proteção contra furos e mais tração

Batizado de Armour, sistema promete montagem simplificada, proteção contra furos e capacidade de rodar sem ar

 

Em abril deste ano, o fabricante de pneus Vittoria apresentou o Air Liner, uma inserção de espuma que promete proteger aros e pneus contra impactos, permitindo o uso de pressões mais baixas sem criar problemas de furos em montagens sem câmara. Agora, em parceria com a Tannus, a marca de pneus apresentou o Armour, sistema diferente que utiliza uma câmara interna recoberta por uma camada de espuma que, em teoria, promete proteção extra, inclusive contra perfurações. 
 

O equipamento possui uma camada de 15mm de espuma na área da banda de rodagem, com a espessura sendo reduzida para 2 milímetros nas laterais. Por dentro, o Armour utiliza uma câmara de ar convencional. Segundo a marca, uma das maiores vantagens é a facilidade de instalação e manutenção. O fabricante ainda afirma que, em caso de furos, é possível rodar em baixa velocidade mesmo sem ar no sistema. 

Em teoria, a adição de mais camadas no pneu aumentam a estabilidade lateral do conjunto, permitindo a utilização de pressões baixas sem que o pneu dobre demais em curvas fortes ou mudanças rápidas de direção. Ao mesmo tempo, mais camadas costuma significar mais peso e rodagem mais áspera. Por isso, só o tempo e os testes dirão se o Armour realmente é eficaz.

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME