Aposentando, Contador rouba KOM do Strava em subida utilizada na Vuelta

Mesmo aposentando, Alberto Contador aparentemente continua em excelente forma ao roubar KOM em subida da Vuelta a Espana


Tem gente que se aposenta e não quer mais saber do trabalho, enquanto outros aposentam e não conseguem para de trabalhar. Se fosse para apostar, e ao que tudo indica, o espanhol Alberto Contador parece pertencer ao segundo grupo. Isso porque, apesar de ter pendurado as sapatilhas no fim de 2017 e arrumar um emprego de comentarista esportivo na Eurosport, o "Pistoleiro" segue forte nos pedais.

Tendo vencido todas as grandes voltas em sua carreira, o Contador agora voltou suas atenções para uma competição um pouco diferente, os KOMs do Strava. Na última semana, ele roubou o melhor tempo da subida da Bola del Mundo, que fica ao lado de Madrid, em um segmento de 3.29km. Com o tempo de 15:01 e potência média de 306 Watts, o ciclista foi um minuto e meio mais veloz do que o record anterior. Em sua conta do Instagram, o ciclista explicou ter utilizado a relação 39x25 para encarar o desafio, mas que esta não é a configuração ideal para o local. "Recomendo um 34 x 30 e pouca pressão nos pneus para evitar derrapagens", afirmou o atleta. A subida do Bola del Mundo tem cerca de 3,5km, com média de 12% e máxima de 23%. A subida foi utilizada na Vuelta duas vezes, com Ezequiel Mosquera marcando o tempo de 12:53 nos últimos três quilômetros em 2010 e Joaquím Rodríguez precisando de 13:29 para ultrapassar um trecho de 3,4Km em 2012 - nenhum dos tempos está registrado no aplicativo.




Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME