Aposentando, Contador rouba KOM do Strava em subida utilizada na Vuelta

Mesmo aposentando, Alberto Contador aparentemente continua em excelente forma ao roubar KOM em subida da Vuelta a Espana

 

 

Tem gente que se aposenta e não quer mais saber do trabalho, enquanto outros aposentam e não conseguem para de trabalhar. Se fosse para apostar, e ao que tudo indica, o espanhol Alberto Contador parece pertencer ao segundo grupo. Isso porque, apesar de ter pendurado as sapatilhas no fim de 2017 e arrumar um emprego de comentarista esportivo na Eurosport, o "Pistoleiro" segue forte nos pedais. 
 

Tendo vencido todas as grandes voltas em sua carreira, o Contador agora voltou suas atenções para uma competição um pouco diferente, os KOMs do Strava. Na última semana, ele roubou o melhor tempo da subida da Bola del Mundo, que fica ao lado de Madrid, em um segmento de 3.29km. Com o tempo de 15:01 e potência média de 306 Watts, o ciclista foi um minuto e meio mais veloz do que o record anterior.

Em sua conta do Instagram, o ciclista explicou ter utilizado a relação 39x25 para encarar o desafio, mas que esta não é a configuração ideal para o local. "Recomendo um 34 x 30 e pouca pressão nos pneus para evitar derrapagens", afirmou o atleta. A subida do Bola del Mundo tem cerca de 3,5km, com média de 12% e máxima de 23%.

A subida foi utilizada na Vuelta duas vezes, com Ezequiel Mosquera marcando o tempo de 12:53 nos últimos três quilômetros em 2010 e Joaquím Rodríguez precisando de 13:29 para ultrapassar um trecho de 3,4Km em 2012 - nenhum dos tempos está registrado no aplicativo.

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo