Aposentando, Contador rouba KOM do Strava em subida utilizada na Vuelta

Mesmo aposentando, Alberto Contador aparentemente continua em excelente forma ao roubar KOM em subida da Vuelta a Espana

 

 

Tem gente que se aposenta e não quer mais saber do trabalho, enquanto outros aposentam e não conseguem para de trabalhar. Se fosse para apostar, e ao que tudo indica, o espanhol Alberto Contador parece pertencer ao segundo grupo. Isso porque, apesar de ter pendurado as sapatilhas no fim de 2017 e arrumar um emprego de comentarista esportivo na Eurosport, o "Pistoleiro" segue forte nos pedais. 
 

Tendo vencido todas as grandes voltas em sua carreira, o Contador agora voltou suas atenções para uma competição um pouco diferente, os KOMs do Strava. Na última semana, ele roubou o melhor tempo da subida da Bola del Mundo, que fica ao lado de Madrid, em um segmento de 3.29km. Com o tempo de 15:01 e potência média de 306 Watts, o ciclista foi um minuto e meio mais veloz do que o record anterior.

Em sua conta do Instagram, o ciclista explicou ter utilizado a relação 39x25 para encarar o desafio, mas que esta não é a configuração ideal para o local. "Recomendo um 34 x 30 e pouca pressão nos pneus para evitar derrapagens", afirmou o atleta. A subida do Bola del Mundo tem cerca de 3,5km, com média de 12% e máxima de 23%.

A subida foi utilizada na Vuelta duas vezes, com Ezequiel Mosquera marcando o tempo de 12:53 nos últimos três quilômetros em 2010 e Joaquím Rodríguez precisando de 13:29 para ultrapassar um trecho de 3,4Km em 2012 - nenhum dos tempos está registrado no aplicativo.

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME