Bicicleta pede passagem na cidade do futuro

 

Na era da tecnologia, o transporte movido à eletricidade vai dominar a cena. Ele resolve a questão da poluição sonora e de CO2, mas é preciso pensar também os espaços congestionados de automóveis. Compartilhamento de bicicletas será uma das alternativas, ao lado do Uber de motocicleta.

 

Iniciativas como o Velib, primeiro grande sistema público de compartilhamento de bicicletas, lançado em Paris em 2007, é um sucesso. Surpreendendo qualquer expectativa, foram atraídos 20 milhões de usuários em seu primeiro ano. O compartilhamento de bicicletas está se espalhando velozmente pelo mundo.

 

As bicicletas pouco mudaram desde que a máquina se tornou popular há 200 anos, mas a adoção de e-bikes está crescendo na Holanda, com uma elétrica em cada três bicicletas vendidas. A próxima etapa é reduzir o tamanho das baterias atualmente desajeitadas. É que o peso dessas e-bikes é a barreira número um no momento, por causa da dificuldade de elevá-las em um bicicletário. Mas, a cada ano elas estão ficando mais leves.

 

Considerado o País das bicicletas, atualmente 27% de todas as viagens na Holanda são de bicicleta, e os cidadãos holandeses percorrem uma média de 1.000 km (600 milhas) por ano. O governo holandês quer agora aumentar em 20% o número de quilômetros percorridos por pessoa nos próximos 10 anos. Para ajudar, está investindo dinheiro na criação de mais 40.000 vagas de estacionamento para bicicletas, além de construir mais infraestrutura e desenvolver um sistema que alertará futuros carros autônomos para a presença de ciclistas.

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME