UCI vai criar campeonato mundial de ciclismo virtual

Com a imensa popularização de plataformas de treino e competições virtuais de ciclismo como o Zwift, a UCI confirmou que deve criar um Campeonato Mundial de eSports, com regras criadas especificamente para esta modalidade do ciclismo. 
 

Atualmente, organizadores de provas virtuais já realizam um Campeonato Mundial no Zwift, mas a prova - obviamente - não tem chancela da UCI. A Copa do Mundo CVR foi realizada no último ano em Vancouver, distribuindo um total de 50 mil dólares em premiações. David Lappartient, presidente da UCI, esteve presente no forum mundial de eSports do Comitê Olímpico Internacional e espera estar preparado para quando os eSports foram inclusos nos jogos olímpicos. 

"Estamos olhando para o futuro em todos os aspectos do ciclismo e estamos ansiosos para ajudar no desenvolvimento do ciclismo virtual. Queremos assegurar que isso aconteça com regras claras, inclusive com regras anti-dopagem. O ciclismo é diferente dos outros esportes virtuais porque você realmente precisa fazer força. Imagine Peter Sagan competindo em corridas virtuais? Acho que seria ótimo para o ciclismo", afirmou.

Ainda não está claro quando, onde e nem em quanto tempo será organizado o Campeonato Mundial de Ciclismo Virtual, mas o movimento parece seguir uma tendência de rápida adaptação da UCI ao cenário mundial da bicicleta - vale lembrar que, na semana que passou, a entidade anunciou que já no ano que vem teremos um Campeonato Mundial de eMTB.

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME