Resultados do Mundial de Estrada 2018 – Valverde veste a arco-iris pela primeira na carreira

 

O veterano espanhol Alejandro Valverde conquistou hoje um dos mais importantes títulos de sua carreira ao vencer de forma espetacular o Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada 2018, realizado em Innsbruck, na Áustria. Ele que já chegou próximo várias vezes, conquistando um total de 7 medalhas mas nenhuma vitória em 11 participações.

 

“É incrível! Lutando, lutando, é um sonho! E tenho que agradecer a equipe porque eles foram nota 10. Eu estava me poupando para o sprint e a verdade é que é algo incrível. Sempre foi um sonho meu ser campeão mundial”, explicou o espanhol aos 38 anos que coleciona vitórias em provas clássicas e grandes voltas.

 

Com mais de 250km e aproximadamente 5 mil metros de altimetria, a competição não foi sendo definida ao longo da prova. A ação do dia se concentrou basicamente na escalada do Höttinger Höll, um paredão de apenas 3km com média de 11.5% e máxima com impressionantes 28% , neste cenário a forte inclinação da subida selecionou os mais fortes.

 

Apesar de ter puxado o pequeno grupo durante boa parte da aproximação final, Valverde ainda teve pernas para superar todos os adversários no sprint final. Foi incrível!

 

Resultados dos 10 primeiros colocados:

 

1 Alejandro Valverde (Espanha) 6:46:41
2 Romain Bardet (França)
3 Michael Woods (Canada)
4 Tom Dumoulin (Holanda)
5 Gianni Moscon (Italia) 0:00:13
6 Roman Kreuziger (Republica Tcheca) 0:00:43
7 Michael Valgren Andersen (Dinamarca)
8 Julian Alaphilippe (França)
9 Thibaut Pinot (França)
10 Rui Costa (Portugal)

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME