Bicicleta dobrável: 7 razões para ter uma

 

A bicicleta dobrável está mais em alta do que nunca. Afinal ela oferece algumas vantagens em relação a um modelo tradicional.

 

Se você está pensando em comprar uma bicicleta dobrável, mas não tem muita certeza se esse modelo é ideal para as suas necessidades, aqui estão algumas informações que podem ajudar. Confira abaixo algumas das vantagens do modelo!

 
Razões para investir em uma bicicleta dobrável
 
1) É prática
 

Sem dúvida a praticidade é uma das melhores parte de uma bicicleta dobrável. Com ela fica fácil subir a escada ou ainda levá-la no carro para qualquer lugar. Sem falar que se você trabalha em um lugar que não tem bicicletário isso já não será um problema.

 

2) É fácil de manobrar

 

As rodas de uma bicicleta dobrável geralmente são menores do que as dos modelos tradicionais. Por isso, ela é mais fácil de manobrar, pois o pneu tem maior conformidade com a superfície. Ou seja, a dirigibilidade é muito mais tranquila com esse modelo.

 
3) Facilita a troca de transporte

 

Se você já pensou em percorrer uma parte do trajeto de trem, ou de ônibus, e a outra de bike, um modelo dobrável é perfeito para isso. Afinal ela é fácil de ser acomodada até mesmo em um táxi.

 

4) É menos suscetível a roubos

 

Sabe quando você não se sente muito seguro em deixar a bike no bicicletário? Pois é, com a bicicleta dobrável esse problema não existe. Como a bike pode ser levada para dentro dos ambientes, não é necessário deixá-la na rua.

 

5) É resistente

 

Arquivos históricos dão conta de que a primeira bicicleta dobrável foi patenteada pelo norte-americano Isaac R. Johnson, em 1889. Ou seja, de lá pra cá esse tipo de bicicleta só tem evoluído. Hoje em dia a maioria das bicicletas dobráveis contam com peças de qualidade e tecnologia de ponta. Isso faz com o que os modelos sejam altamente resistentes.

 

6) Possui design moderno
 

As bicicletas dobráveis são fáceis de serem identificadas, pois possuem design diferenciado. Isso tudo para permitir que o quadro e demais partes possam ser dobradas. E o mais legal disso tudo é que isso resulta em um visual cool e moderno.

 

7) É um estímulo ao pedal

 

Com a bicicleta dobrável não tem mais desculpa para não levá-la sempre com você. Por exemplo, dá para levar a bike naquela viagem sem ter que se preocupar em como transportá-la. Afinal, como já falamos aqui, praticidade é a principal característica do modelo!

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo