Norte-americana estabelece recorde mundial de velocidade a 296km/h

September 19, 2018

 

No último fim de semana dois ciclistas estabeleceram novos recordes de velocidade. No Salar de Bonneville, nos Estados Unidos, a norte-americana Denise Mueller-Korenek cravou 296km/h no domingo, 16 de setembro.

 

Denise, de 45 anos e mãe de três filhos, foi rebocada por um dragster por um trecho de 5,5km e pedalou uma KHS, modificada e com rodas de motocicleta aro 17, e quebrou o próprio recorde de 2016 quando atingiu 237,7km/h.

 

RECORDE EUROPEU
 

No mesmo dia, do outro lado do Atlântico, o britânico Neil Campbell chegou a 240km/h no aeroporto em North Yorkshire, no Reino Unido. Campbell foi rebocado por um Porsche Cayenne Turbo até a velocidade de 160km/h.

 

Campbell estabeleceu o novo recorde europeu com uma bike da marca Moss, especialmente construída na Inglaterra para o evento. Em junho, o britânico havia chegado a 217,2km/h no mesmo local.

 

O recorde mundial de velocidade sobre bicicleta era do holandês Fred Rompelberg, que atingiu 268,8km/h em 1995, também no Salar de Bonneville.

 

O método usado por Campbell e por Denise é conhecido como “motorpaced”, em que o ciclista é rebocado até alta velocidade e então pedala para buscar a velocidade máxima.

 

RECORDE MUNDIAL BRASILEIRO
 

O método é muito diferente do utilizado pelo paranaense Evandro Portela, que no dia 5 de fevereiro deste ano chegou a 204km/h.

 

Portela usou o vácuo de um Subaru WRX com uma carenagem, mas pedalou com as próprias forças todo o trajeto na rodovia BR-277, entre Curitiba e São José dos Pinhais, no Paraná. O recorde ainda está em processo de homologação pelo Guiness, Livro dos Recordes.

 

“A americana usou um cabo de aço para ser rebocada, pneus de moto etc. Eu fiz no pelo e com uma bike normal, modificada apenas com uma coroa grande e só. Usei rodas normais, pneus normais de 23mm de largura. Se fosse para ser rebocado eu chegaria a 400km/h”, diverte-se o brasileiro.

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo