Sintomas da distensão muscular, você sabe como é?


O principal sintoma é a dor forte localizada perto de uma articulação que surge após uma pancada ou corrida. Além disso, a pessoa pode sentir dificuldade para caminhar, quando a perna é afetada, ou dificuldade para movimentar o braço quando este é afetado. Assim, os sinais característicos da distensão muscular são:

  • Dor intensa localizada próximo de uma articulação;

  • Fraqueza muscular;

  • Dificuldade de movimentar a região afeta, sendo difícil permanecer na corrida ou no jogo, por exemplo;

  • Pode gerar uma grande marca roxa, característica do extravasamento sanguíneo;

  • A região tende a ficar inchada e pode ficar um pouco mais quente que o normal.

Após a observação destes sintomas, deve-se parar a atividade física e colocar imediatamente uma compressa gelada na região para aliviar a dor. Se esta não ceder e ainda não for possível se movimentar normalmente deve-se ir ao médico para realizar exames de imagem como ressonância magnética ou ultrassom, que ajudam a identificar e classificar a lesão, de acordo com a sua gravidade:


Grau 1 ou Ligeira - Há estiramento das fibras mas sem ruptura das fibras musculares ou tendíneas. Há dor, que sede em 1 semana.


Grau 2 ou Moderada - Há uma pequena laceração no músculo ou no tendão. A dor é mais extensa, durando de 1 a 3 semanas


Grau 3 ou Grave - O músculo ou tendão sofre uma ruptura total. Há dor intensa, extravasamento sanguíneo, inchaço e calor na região afetada.


No estiramento grave pode-se sentir a ruptura das fibras palpando a região e o alongamento do músculo afetado não provoca dor e com o ligamento rompido, a articulação tende a ficar mais instável.


Um grande abraço e até a próxima, Professor Eduardo Prosdocimi CREF 044742- G/RJ Email : eduardoprosdocimi@gmail.com Tel : 21-96490-3393


Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME