Renata Falzoni lança o documentário “Elo Perdido – O Brasil que Pedala”

August 31, 2018

 

Elo Perdido – O Brasil que Pedala é o novo documentário do Bike é Legal. Com direção de Renata Falzoni e patrocínio do Itaú, a obra foi produzida inteiramente em bicicleta, sem o uso de automóveis e retrata lugares onde a bike resiste como alternativa de transporte para milhares de trabalhadores.

 

A estreia está marcada para 18h da próxima quinta-feira (30) no Espaço Itaú de Cinema do Shopping Frei Caneca. A entrada é gratuita, por ordem de chegada.

 

O filme fica em cartaz por uma semana gratuitamente, de 30 de agosto até 05 de setembro, com uma sessão por dia em todos as unidades do Espaço Itaú de Cinema em Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

 

Sob os olhares dos jornalistas Renata Falzoni e Murilo Azevedo, Elo Perdido traça um panorama da realidade de um Brasil que pedala mesmo num cenário de crescente motorização, investigando os motivos dessa resiliência no uso da bicicleta como meio de transporte.

 

Santos-SP, Joinville-SC, Mauá-SP, Rio de Janeiro-RJ, Afuá-PA e São Paulo-SP são municípios que serviram de palco para o documentário, que propõe um debate sobre a bicicleta e o futuro das cidades.

 

A pré-estreia do filme aconteceu no mês de junho, entre o Bicicultura e o Velo City, eventos sobre mobilidade em bicicleta sediados no Rio de Janeiro em 2018. Elo Perdido – O Brasil que Pedala lotou as 250 poltronas da maior sala do Espaço Itaú de Cinema na Praia de Botafogo, e agora segue para outras salas de cinema ao redor do país.

 

Além das telonas, o novo documentário de Renata Falzoni também está disponível para exibições agendadas de forma gratuita na plataforma VIDEOCAMP. Para organizar uma sessão, basta cadastrar-se no site e estar de acordo com o termo de compromisso, que pede algumas informações como local e data da exibição, além de uma lista de presentes e registro fotográfico do evento.

 

A ideia do Bike é Legal é ampliar o alcance desta obra, fomentando o debate sobre o acesso à cidade e as políticas públicas em prol da mobilidade ativa. Mais do que um meio de transporte e lazer, a bicicleta é uma importante ferramenta de desenvolvimento social, econômico e cultural.

 

SERVIÇO

 

Elo Perdido – O Brasil que Pedala

 

Quando: De 30 de agosto a 05 de setembro, sempre às 18h

 

Entrada: Grátis

 

Onde: Todas unidades do Espaço Itaú de Cinema
 

Brasília – Shopping Casa Park – Sala 5 – 18h10
Curitiba – Shopping Crystal – Sala 1 – 18h
Porto Alegre – Bourbon Shopping Country – Sala 8 – 17h20
Rio de Janeiro – Praia de Botafogo – Sala 4 – 18h50
Salvador – Praça Castro Alves – Sala 3 – 18h30
São Paulo – Shopping Frei Caneca – Sala 4 – 17h50

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo