Henrique Avancini fará dupla com o alemão Manuel Fumic na disputa da Brasil Ride 2018


A nona edição da Brasil Ride, principal ultramaratona de mountain bike das Américas, promete ter a disputa mais equilibrada da história. Entre os dias 21 e 27 de outubro, Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro, e Guaratinga, cidades do Sul da Bahia, serão sede da competição, que tem mais uma dupla de peso do MTB mundial confirmada: o petropolitano Henrique Avancini, número 2 do mundo e 13 vezes campeão brasileiro, e o alemão Manuel Fumic, que conquistou nesta temporada o seu nono título de campeão nacional entre elite e sub-23, ambos atletas com currículos extensos de conquistas nas principais disputas do mundo.

Avancini e Fumic estão entre os favoritos ao título. O brasileiro e o alemão enfrentarão algumas das melhores duplas do circuito mundial, tais como a formada pelo tcheco Jaroslav Kulhavy, campeão olímpico de Londres 2012, e o norte-americano Howard Groots, da Specialized Racing; e a do português Tiago Ferreira, campeão mundial de 2016 e europeu em 2017, que competirá ao lado do holandês Hans Becking, formando a parceria número 1 da DMT Racing Team by Marconi.


Campeão da Brasil Ride em 2013 e 2017, Henrique Avancini terá em Manuel Fumic o parceiro ideal para buscar o tricampeonato da ultramaratona, o que o colocaria como o maior campeão da elite masculina, ao lado de Jiri Novak (2014, 2015 e 2017). Ambos os ciclistas da Cannondale Factory Racing XC chegam ao Brasil utilizando a camisa de campeões nacionais, algo que valoriza ainda mais a parceria germano-brasileira.


“Estamos muito animados com a confirmação do Manuel Fumic ao lado do Henrique Avancini. Os dois já disputaram diversas competições do gênero juntos e sempre obtiveram resultados muito expressivos. Todos ganham com isso: o público, o mountain bike brasileiro e também os demais ciclistas participantes da Brasil Ride, que irão formar o pelotão da nona edição da nossa ultramaratona”, comenta Mario Roma, fundador da Brasil Ride.


“O Fumic junta-se a dois campeões olímpicos e quatro mundiais, dois vencedores europeus e 17 ciclistas com títulos nacionais de seus países. Esses atletas de renome mundial proporcionam uma semana inigualável para os amantes do MTB, que programam-se para competir no sábado (27), a Maratona dos Descobrimentos, e chegam tradicionalmente um dia antes para assistir a etapa do cross country. Já os 500 finishers da ultramaratona, esses vão viver momentos ainda mais inesquecíveis em suas vidas, convivendo sete dias com essas feras. São sempre momentos fantásticos. A realização do sonho de qualquer esportista. Mais do que uma prova, será uma etapa na vida dessas pessoas”, complementa Mario Roma.


A prova – Considerada a Giro d’Itália do MTB mundial, a ultramaratona marcada para os dias 21 a 27 de outubro, no Sul da Bahia, oferece um desafio e tanto para os 500 atletas participantes do mundo inteiro. Durante sete dias, os inscritos na disputa têm pela frente cerca de 600 km e quase 11.000 m de altimetria acumulada, entre trilhas e estradas de terra que ligam Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro, à Vila Brasil Ride, construída anualmente em Guaratinga. No último dia da competição, o sábado (27), mais 1.200 ciclistas de todo o País juntam-se às estrelas do mountain bike internacional, para a disputa da Maratona dos Descobrimentos. Uma oportunidade única de pedalar e ver de perto os melhores mountain bikers do mundo.


Inscrições – As inscrições para a nona edição da ultramaratona, a principal do gênero nas Américas, seguem abertas. Em 2018, o evento será realizado entre os dias 21 a 27 de outubro, no Sul da Bahia, com sedes em Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro (BA), e na cidade de Guaratinga (BA). Para garantir vaga na competição e obter maiores informações, acesse https://www.brasilride.com.br/press/prova/brasilride. Os interessados em participar da Maratona dos Descobrimentos devem acessar endereço: http://www.brasilride.com.br/press/prova/MaratonadosDescobrimentos.


A nona edição da Brasil Ride tem as empresas Specialized, Shimano e Unidas como patrocinadores. Governo da Bahia, por meio da SUDESB (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia) e da Bahiatursa (Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia), também patrocinam a ultramaratona, enquanto as Prefeituras de Porto Seguro e Guaratinga estão entre as apoiadoras.


Com informações de ZDL Sports


Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME