Quem tem hérnia de disco pode pedalar?

 

A hérnia de disco é uma disfunção na coluna vertebral, em que ocorre quando parte de um disco intervertebral sai de sua posição normal e comprime as raízes dos nervos que se ramificam a partir da medula espinhal.

 

Nem toda dor nas costas é hérnia de disco. Esta disfunção, que causa dores na lombar e cervical, só acontece quando parte de um disco vertebral sai da sua posição normal e comprime as raízes dos nervos que saem da medula espinhal.

 

A dor é causada pela compressão no nervo que gera dor intensa. Na grande maioria dos casos, fisioterapia, RPG e acupuntura podem ajudar a aliviar as crises, mas para alguns a melhor opção é a cirurgia. Importante ressaltar que se você tem alguma dor nas costas precisa procurar um médico, pois só através de consulta e exames complementares se pode diagnosticar a doença. E é só médico que pode indicar a bicicleta para quem tem hérnia de disco. Geralmente, pedalar em uma bicicleta ergométrica, cuidando sempre da postura, não tem contra indicação. Já andar de mountain bike não é indicado, pois os impactos das trilhas podem piorar o problema. Além disso, o ciclismo de estrada não é indicado pela posição da coluna e por ter muitas vibrações no guidão.

 

Tenho hérnia de disco grau leve e não sinto dor, posso pedalar?


Você pode pedalar desde que esteja em dia com o bike fit, tenha força e estabilidade da musculatura abdominal e mantenha bom alongamento dessas musculaturas, pois se fizer um pedal longo pode ter espasmo dos músculos acessórios a coluna desencadeando dor. É importante a liberação médica.

 

Quais exercícios são ideais para prevenir hérnia de disco?
 

Os exercícios para prevenção são de fortalecimento para o grupo core (abdômen, transverso, multifidus): alongamento é essencial para relaxar e evitar espasmos da musculatura posterior do tronco. E claro, manter uma boa postura ao dormir, ao sentar e evitar atividades de esforço repetitivo que envolve torção do tronco e inclinação.

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo