Basco pedala os 751 km do Caminho de Santiago em menos de 24 horas

August 15, 2018

 

O espanhol Mikel Azparren pedalou os 751 quilômetros do Caminho de Santiago francês, de Roncesvalles a Santiago de Campostela, em menos de 24 horas. Azparren, que é treinador de ciclismo em San Sebastian, no País Basco, encerrou o desafio em 23 horas, 48 minutos e 43 segundos no dia 5 de agosto.

 

O ciclista, que tem 47 anos, já havia tentado bater o tempo em 2013, 2014 e 2015. Em 2015, quase conseguiu, ao encerrar o percurso em 25 horas e 15 minutos. “O importante é que agora eu consegui, e foi no tradicional Caminho de Santiago, passando pelas cinco províncias, porque o Caminho Francês tem um componente emocional muito forte”, contou o ciclista, que disse que tudo começou ao ser desafiado por um amigo.

 

Mas, apesar de ter estabelecido o recorde, Azparren não comemorou como queria. Quando chegou ao final, um tio de sua esposa, animado com o feito, o derrubou da bike e ele quebrou a clavícula. “Ele tinha boas intenções, mas o resultado foi inesperado“, lamentou Azparren, que também machucou a mão direita e teve ferimentos no quadril direito.

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME