Basco pedala os 751 km do Caminho de Santiago em menos de 24 horas

August 15, 2018

 

O espanhol Mikel Azparren pedalou os 751 quilômetros do Caminho de Santiago francês, de Roncesvalles a Santiago de Campostela, em menos de 24 horas. Azparren, que é treinador de ciclismo em San Sebastian, no País Basco, encerrou o desafio em 23 horas, 48 minutos e 43 segundos no dia 5 de agosto.

 

O ciclista, que tem 47 anos, já havia tentado bater o tempo em 2013, 2014 e 2015. Em 2015, quase conseguiu, ao encerrar o percurso em 25 horas e 15 minutos. “O importante é que agora eu consegui, e foi no tradicional Caminho de Santiago, passando pelas cinco províncias, porque o Caminho Francês tem um componente emocional muito forte”, contou o ciclista, que disse que tudo começou ao ser desafiado por um amigo.

 

Mas, apesar de ter estabelecido o recorde, Azparren não comemorou como queria. Quando chegou ao final, um tio de sua esposa, animado com o feito, o derrubou da bike e ele quebrou a clavícula. “Ele tinha boas intenções, mas o resultado foi inesperado“, lamentou Azparren, que também machucou a mão direita e teve ferimentos no quadril direito.

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo