Avancini é prata no Short Track da etapa canadense da Copa do Mundo de MTB

O campeão brasileiro de Mountain Bike XCO, Henrique Avancini, continua fazendo bonito no circuito mundial. Na sexta-feira (10), ele protagonizou uma das suas provas mais agressivas da temporada. O brasileiro competiu no Short Track da etapa canadense da Copa do Mundo e conquistou a segunda colocação, ficando atrás apenas do neozelandês Samuel Gaze. O suíço Mathias Flueckiger completou o pódio em terceiro.
Avancini largou forte e manteve a liderança da prova por oito das nove voltas do circuito. A tática deu muito certo e colocou o atleta em uma posição de largada muito confortável para a prova de XCO, que será realizada no domingo.
“Muito bom colocar a camisa do Brasil na frente. Hoje fiz uma corrida sólida, com esforço intenso e controlado, sempre buscando um posicionamento seguro. No fim, um resultado muito positivo, que me coloca em uma boa situação para domingo”, comentou Avancini.
O Short Track é uma prova curta, geralmente realizada em apenas um trecho do circuito que é utilizado no XCO. A prova é decisiva para definição do grid de largada das primeiras fileiras da prova de XCO.