Avancini é prata no Short Track da etapa canadense da Copa do Mundo de MTB

August 15, 2018

 

O campeão brasileiro de Mountain Bike XCO, Henrique Avancini, continua fazendo bonito no circuito mundial. Na sexta-feira (10), ele protagonizou uma das suas provas mais agressivas da temporada. O brasileiro competiu no Short Track da etapa canadense da Copa do Mundo e conquistou a segunda colocação, ficando atrás apenas do neozelandês Samuel Gaze. O suíço Mathias Flueckiger completou o pódio em terceiro.

 

Avancini largou forte e manteve a liderança da prova por oito das nove voltas do circuito. A tática deu muito certo e colocou o atleta em uma posição de largada muito confortável para a prova de XCO, que será realizada no domingo.

 

“Muito bom colocar a camisa do Brasil na frente. Hoje fiz uma corrida sólida, com esforço intenso e controlado, sempre buscando um posicionamento seguro. No fim, um resultado muito positivo, que me coloca em uma boa situação para domingo”, comentou Avancini.

 

O Short Track é uma prova curta, geralmente realizada em apenas um trecho do circuito que é utilizado no XCO. A prova é decisiva para definição do grid de largada das primeiras fileiras da prova de XCO.

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo