Copa do Mundo de MTB: chegou a vez do Mont-Sainte-Anne, no Canadá

A penúltima etapa da Copa do Mundo de MTB será no Mont-Sante-Anne, no Canadá, neste final de semana. Com a pista de XCO considerada a mais técnica do ano, com 4.2km de distância por volta e 217m de subida com trechos de até 23% de inclinação e descidas com até 48% de inclinação, a prova é uma das mais esperadas da temporada.

 

O brasileiro Henrique Avancini está confirmado e chega ao Canadá em alta, após excelentes resultados nas etapas da Itália e de Andorra . Com presença no pódio nas últimas três corridas da competição de Cross Country (XC), o brasileiro chegou ao terceiro lugar no ranking do evento, além de subir para a segunda posição do ranking mundial.

 

“A expectativa para Mont-Sainte-Anne é positiva. Fiz o meu bloco de treinos mais exigente até aqui na temporada, e a resposta foi boa. Foi uma sequência de treinamentos que me prepara não somente para este final de semana, como me dá suporte até o Campeonato Mundial, em setembro. Vou chegar na prova com uma carga um pouco mais pesada, mas em boas condições. Pretendo lutar, mais uma vez, para chegar ao pódio”, disse Avancini.

 

A competição começa nesta sexta-feira (10) com o Short Track (XCC), às 19h15 (horário de Brasília). No domingo (12), será a vez da principal prova da modalidade, o Cross Country Olímpico (XCO), às 15h50 (horário de Brasília).

 

Ambas as provas terão transmissão ao vivo pela Red Bull TV

 

Programação


A Copa do Mundo UCI de Mountain Bike 2018 contará com transmissão ao vivo a partir de sexta-feira (10); confira a programação pelo horário de Brasília:
Sexta-feira, 10 – Short Track (XCC) – 18:20h Sábado, 11 – DH feminino – 13:30h; DH masculino – 15:00h
Domingo, 12 – XCO feminino – 13h; XCO masculino 15:30h

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo