Rafael Reis vence prólogo da 80ª Volta a Portugal


O português Rafael Reis (Caja Rural – Seguros RGA) foi o mais rápido no prólogo que abriu, nesta quarta-feira (1 de agosto), a 80ª edição da Volta a Portugal. O ciclista de 26 anos pedalou a uma média de 47km/hora e terminou o circuito de 1.8km em 2m18s.


A competição, de 1 a 12 de agosto, começou com muito calor em Setúbal e o primeiro camisa amarela, que é especialista em contrarrelógio, confirmou o favoritismo e foi 2 segundos mais rápido que César Martingil (Liberty Seguros-Carglass), o 2º colocado. Louis Bendixen (Team Coop) foi o 3º, a 3 segundos.


Vale lembrar que, há dois anos, quando representava a equipe W52-FC Porto, Reis também venceu o prólogo da competição, disputado em Oliveira de Azeméis.

Reis, de 26 anos, é o primeiro camisa amarela


O dia foi de muito calor, que vai continuar nos próximos dias (as previsões apontam para temperaturas acima dos 40 graus). Nesta quinta-feira é dia de atravessar o Alentejo para depois chegar a Albufeira, no regresso do Algarve à Volta. A primeira etapa terá 191,8 quilômetros, de Alcácer do Sal a Albufeira.


Veja mais no site oficial do evento


AS ETAPAS

1/8 Prólogo (CRI) – Setúbal – Setúbal (1,8 km) 2/8 Etapa 1 – Alcácer do Sal – Albufeira (191,8 km) 3/8 Etapa 2 – Beja – Portalegre (195,3 km) 4/8 Etapa 3 – Sertã – Oliveira do Hospital (175,9 km) 5/8 Etapa 4 – Guarda – Penhas da Saúde (171,4 km) 6/8 Etapa 5 – Sabugal – Viseu (191,7 km) 7/8 Descanso 8/8 Etapa 6 – Sernancelhe – Boticas (165,4 km) 9/8 Etapa 7 – Montalegre – Santa Luzia (Viana do Castelo) (168,6 km) 10/8 Etapa 8 – Barcelos – Braga (147,6 km) 11/8 Etapa 9 – Felgueiras – S. da Graça (Mondim de Basto) (155,2 km) 12/8 Etapa 10 (CRI) – Fafe – Fafe (17,3 km)


Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME