Brasileiro vence etapa de maior competição de ultradistância de bike no mundo

Marcelo Florentino fez o melhor tempo em evento na Rússia. Amantes do ciclismo podem conferir os diários aqui



Considerada a competição de ultradistância mais longa do mundo, Red Bull Trans-Siberian Extreme é uma prova que percorre o caminho da mítica rota ferroviária Transiberiana, na Rússia, e expõe os ciclistas ao máximo de suas capacidades. Medalha de bronze em 2017, o brasileiro Marcelo Florentino Soares, conhecido como Mexerica, está de volta à competição de 9.100 km e tenta levar o País novamente ao pódio. E os internautas poderão acompanhar essa aventura aqui no site da Revista Bicicleta.


No último dia 24, os seis ciclistas eleitos para a competição partiram de Moscou rumo a Vladivostok, com chegada prevista para o dia 17 de agosto. Eles terão de encarar as 15 etapas, atravessar cinco diferentes zonas climáticas, sete fusos horários, os Montes Urais e quatro dos rios mais longos do mundo. Para se ter uma noção, o evento é três vezes mais longo do que o Tour de France e duas vezes maior do que o Race Across América.


Na quarta parada, de Perm até Ekaterinburg, o brasileiro Mexerica foi o grande campeão. Ele concluiu a prova em 10h40m39s, seguido por Michael Knudsen (10h40m40s) e Vladimir Gusev (10h41m01s).


"Estou muito feliz, pois consegui uma vitória nesta etapa. Quero agradecer a todos da minha equipe que me ajudaram brilhantemente em todos os aspectos. Agora, vamos em direção a Vladivostok”, disse Marcelo, que mora em São Paulo e conserta bikes, gratuitamente, para crianças e jovens em condições de vulnerabilidade social.


No ranking geral, Marcelo é o quarto colocado, com tempo de 76h13m03s. O líder é o russo Vladimir Gusev, com 64h20m06s.


Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME