Shimano Fest 2018 recebe 1ª Mostra de Projetos de Mobilidade/Sustentabilidade por Bicicleta

Ação em parceria com o Eureka Coworking terá participação de até dez projetos que além de terem espaço inédito para se apresentar, receberão mentoria gratuita do Eureka. Saiba como participar 
 

 

A nona edição do Shimano Fest, marcada para os dias 14 a 16 de setembro, no Memorial da America Latina, em São Paulo (SP), continua inovando e terá uma ação focada em novos empreendedores. Em uma parceria com o Eureka Coworking será realizado no segundo dia do evento, sábado (15/9), a 1ª Mostra de Projetos de Mobilidade/Sustentabilidade por Bicicleta. Os 10 projetos selecionados recebem como prêmio a mentoria - ferramenta de desenvolvimento profissional que consiste em uma pessoa com maior expertise e conhecimento ajudar outra menos experiente - oferecida pelo Eureka Coworking.

 

No espaço da Mostra de Projetos, com um palco para palestras e um espaço recriando uma sala de reuniões, dentro do Festival, os apresentadores poderão fazer networking, relacionamento e trabalhar em seus projetos sobre mobilidade. "Conversando com o Daniel Moral, do Eureka Coworking, vimos a possibilidade de unir iniciativas. Ele queria participar do Shimano Fest e nos ofereceu uma mentoria como incentivo aos projetos de mobilidade. Uma ótima iniciativa. A ideia é fazer na nossa Arena Mobility, algo no estilo do Velo-City, realizado este ano no Rio", conta João Magalhães, coordenador de comunicação da Shimano Latin America.

 

A mentoria oferecida pelo Eureka Coworking na 1ª Mostra de Projetos de Mobilidade/Sustentabilidade por Bicicleta do Shimano Fest será composta por avaliação, estruturação de negócios, passando pela concepção, modelo de negócios, até a parte jurídica e societária. Além também da conexão com investidores. Tudo isso será realizado no espaço do Eureka Coworking (Vila Mariana ou Avenida Paulista). Durante o processo de mentoria no Eureka, o projeto de maior destaque ganhará também direito a Incubação no Eureka Coworking.

 

"Se você tem um projeto de mobilidade por bicicleta, plano de ação social, aplicativo ou algum tipo de solução com a bicicleta como principal ferramenta para mobilidade e transformação social, inscreva e apresente seu projeto no maior festival da bicicleta da América Latina", destaca Daniel Moral, criador do Eureka Coworking. "Queremos montar um local de inovação na arena do Shimano Fest. A ideia é ter uma estrutura básica, com o objetivo de fomentar o networking, reuniões etc. Trazendo um pouco do Eureka para o local", complementa Daniel Moral.

 

Inscrições na Mostra de Projetos - Os interessados em participar da 1ª Mostra de Projetos de Mobilidade/Sustentabilidade por Bicicleta devem enviar seus projetos para contato@shimanofest.com.br. Os organizadores escolherão os 10 projetos participantes da Mostra (o limite é de 10 projetos) e cada um terá 15 minutos para se apresentar.

 

Sobre a Eureka Coworking - Trata-se de um espaço de coworking e inovação voltado a mobilidade urbana, com um foco especial na bicicleta. Nascido em 2014, atualmente tem mais de 150 membros em sua rede. O espaço é composto por escritórios privativos, espaços compartilhados, salas de reunião e ambientes abertos compartilhados para incentivar o networking. Neste ano, recebeu o prêmio "SP de Bike ao Trabalho", por incentivar o uso da bike no dia a dia. Em Setembro inaugura o espaço na Av. Paulista. Para mais informações, acesse: https://eureka.network.

 

O Festival da Bicicleta - Realizado pela primeira vez em 2010, o Shimano Fest nasceu para difundir os benefícios e prazeres da bicicleta para um maior número de pessoas. Um Festival gratuito e aberto ao público, onde todos são bem-vindos. Não existem tribos, nem distinção entre modalidades, mas sim a paixão pela bicicleta, para todos conhecerem melhor esse universo, e, claro, para aqueles que querem declarar seu amor pela magrela.No ano passado, a oitava edição, no Jockey Club de São Paulo, teve 25.500 pessoas, com um crescimento de 25% no número de participantes em relação à anterior. Foram realizadas 17 horas de competição, com a presença de 270 atletas. O Festival gerou R$ 10 milhões em negócios, com mais de 5.000 lojas e 190 marcas do segmento.

 

Mais informações:

sites: www.shimanofest.com.brbike.shimano.com.br

Twitter:@shimanobrasil

Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/

https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME