Brasileiro vence etapa de maior competição de ultradistância de bike no mundo

Marcelo Florentino fez o melhor tempo em evento na Rússia. Amantes do ciclismo podem conferir os diários aqui

 

 

Considerada a competição de ultradistância mais longa do mundo, Red Bull Trans-Siberian Extreme é uma prova que percorre o caminho da mítica rota ferroviária Transiberiana, na Rússia, e expõe os ciclistas ao máximo de suas capacidades. Medalha de bronze em 2017, o brasileiro Marcelo Florentino Soares, conhecido como Mexerica, está de volta à competição de 9.100 km e tenta levar o País novamente ao pódio. E os internautas poderão acompanhar essa aventura aqui no site da Revista Bicicleta.

 

No último dia 24, os seis ciclistas eleitos para a competição partiram de Moscou rumo a Vladivostok, com chegada prevista para o dia 17 de agosto. Eles terão de encarar as 15 etapas, atravessar cinco diferentes zonas climáticas, sete fusos horários, os Montes Urais e quatro dos rios mais longos do mundo. Para se ter uma noção, o evento é três vezes mais longo do que o Tour de France e duas vezes maior do que o Race Across América.

 

Na quarta parada, de Perm até Ekaterinburg, o brasileiro Mexerica foi o grande campeão. Ele concluiu a prova em 10h40m39s, seguido por Michael Knudsen (10h40m40s) e Vladimir Gusev (10h41m01s).

 

"Estou muito feliz, pois consegui uma vitória nesta etapa. Quero agradecer a todos da minha equipe que me ajudaram brilhantemente em todos os aspectos. Agora, vamos em direção a Vladivostok”, disse Marcelo, que mora em São Paulo e conserta bikes, gratuitamente, para crianças e jovens em condições de vulnerabilidade social.

 

No ranking geral, Marcelo é o quarto colocado, com tempo de 76h13m03s. O líder é o russo Vladimir Gusev, com 64h20m06s.

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME