Lucas Borba conquista o pódio no Brasileiro de MTB Downhill


O catarinense Lucas Borba (Manoel Marchetti/Shimano/Maxxis) disputou neste fim de semana a edição de 2018 do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Downhill (DH), a principal competição do País na modalidade. Com a quinta colocação da fase decisiva do evento realizado em São Vendelino (RS), Luquinha – como é conhecido – garantiu mais um pódio na elite nacional da modalidade. O título ficou com o gaúcho Lucas Bertol, de Bento Gonçalves, que conquistou o tricampeonato na categoria.


“O Brasileiro de MTB Downhill de 2018 foi uma prova realmente difícil de ser disputada. As condições da pista estavam extremamente complicadas. O circuito ficou bastante pesado e muito destruído devido às chuvas e lama no percurso. Foi duríssimo para todos os pilotos”, contou Luquinha, que tem sua bike equipada com o grupo Shimano Saint dedicado a prática do DH.


“Fico feliz por estar no pódio em mais esse desafio. Parabéns aos atletas que compareceram. Foi realmente uma disputa dura”, complementou o catarinense, terceiro colocado em 2016 e vice-campeão no ano passado. Além do campeão Lucas Bertol e de Lucas Borba, subiram no pódio da elite masculina os pilotos Maicon Pradella, William Bortolozzo e Pedro Lucas Ferreira, entre segundo e quarto lugares, respectivamente.


Ironman 70.3 Santa Rosa – O belo-horizontino Thiago Vinhal (Sense Factory Racing) disputou no sábado (28) o Ironman 70.3 Santa Rosa, na Califórnia (EUA). Vinhal concluiu sua participação em décimo lugar, na prova vencida pelo australiano Sammy Appleton, em 3h16min59. O top 3 da elite masculina teve ainda Jackson Laundry, do Canadá, e Tyler Butterfield, de Bermudas. “Acredito que fiz uma boa corrida, mas tenho muita coisa a melhorar para conseguir representar bem o Brasil no Mundial do Havaí, em Kona, em outubro”, comentou Vinhal.


Novidades Shimano – Em 2018, a Shimano fez o lançamento do tradicional grupo de ciclismo de estrada 105 R7000, totalmente remodelado: são novas tecnologias herdadas do Dura-Ace, alavancas de STI adequadas para mãos menores (de mulheres por exemplo) e freio a disco hidráulico – finalmente regulamentado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Vale destacar que o ciclismo de estrada é uma modalidade bastante praticada por atletas de MTB, como complemento aos treinos.


Também neste ano, a marca lançou o XTR M9100 e atendeu o pedido dos fãs com a configuração de 12 velocidades, trazendo muitas outras inovações. O grupo apresenta um cassete totalmente inovador com pinhões de amplo alcance de 10-45D ou 10-51D, freios com 2 ou 4 pistões, e um novo cubo com a nova tecnologia Shimano Micro Spline. Um novo projeto de configuração de freios e alavancas, que permite ao ciclista posicionar seus comandos, incluindo a alavanca de canote retrátil de selim “dropper post” XTR, em uma situação otimizada para máximo conforto e acionamento rápido.


Com informações de ZDL Sports


Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME