Ciclista percorrerá 13 mil km em um ano de viagem pela América do Sul

 

Passar um ano inteiro pedalando sozinho do Rio Grande do Sul à Patagônia, do Sul da Argentina até o Peru. A missão parece complicada, mas é isso que o sorocabano Isaque Goldschmidt Cano fará a partir dasta quarta-feira.

 

Com uma mountain bike modificada, o jovem de 29 anos passará um ano sobre a magrela para conhecer cinco países, no chamado cicloturismo, que vem ganhando adeptos no Brasil, seja pelo lado de conhecer novos lugares, ou mesmo para quem trabalha em busca de uma vida mais saudável.

 

– A minha meta não é pedalar pela América do Sul e sim conhecê-la. Eu posso acabar ficando uma semana no mesmo lugar, eu quero conhecer muito a costa do Uruguai, Ushuaia, Patagônia, quero fazer alguns tracks, conhecer a Carretera Austral, quero atravessar a Cordilheira dos Andes pedalando, San Pedro de Atacama e Cusco.

 

Na quarta-feira, Isaque partirá de Sorocaba rumo a Pelotas, no interior gaúcho, de ônibus. De lá, o jovem deve pedalar até a costa uruguaia até entrar na Argentina. Ali, descerá até Buenos Aires, Bahía Blanca e Ushuaia, na Patagônia. A missão atravessa os Andes rumo ao Chile, que será percorrido praticamente por completo. Ao norte, um passo pela Bolívia e, finalmente, o Peru.

 

Inspiração

 

O sorocabano, que tem pai e irmão também apaxonados pela bike, explica que foi inspirado por Guilherme Cavallari, ciclista que também parte para este tipo de desafio, e começou a traçar um plano para viajar os 13 mil km pelo continente há quase um ano.

 

– 11 meses atrás, meu irmão mostrou a história do Guilherme Cavallari. Já faz cinco anos que eu pedalo pelo Brasil, fui para o Rio de Janeiro, Santa Catarina, Ilha Comprida que é mais perto. Através do Cavallari eu vi que tinha tanto lugar lindo para viajar, como eu só competia, não sabia da história do cicloturismo. Vendo a rota eu comecei a pesquisar para ver o que tinha nos lugares, e mesmo em meio as dificuldades, quando ela chegava nos lugares como Ushuaia sempre eram lugares lindos eu acabei me interessando e comecei a montar minha rota.

 

Os equipamentos

 

Ao todo, são quase 40 kg de equipamentos que serão levados. Alforges foram anexados para o transporte de um pouco de tudo, desde roupas, sacos para dormir, pneus de reserva, um kit cozinha e equipamentos para filmagem.

 

Uma das maiores dificuldades do trajeto é a questão dos desertos e da pouca população em algumas regiões. Por isso, Isaque poderá ficar dias sem entrar em cidades, aumentando a necessidade de estocar comida e aumentando o peso dos equipamentos.

 

– A cada dia que passa, vamos mudando e adicionando cidades. Por exemplo, até semana passada eu ia percorrer por 100 km em um lugar e acabei encurtando e estendendo em outros lugares que são ainda mais bonitos.

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME