A UCI, entidade que regula o mundo do ciclismo, anunciou que encerrou o caso contra Chris Froome

 

A Agência Mundial Antidoping (Wada) aceitou que os resultados da amostra do ciclista da Equipe Sky, o episódio aconteceu em 2017 na Vuelta da España, que mostrou um alto nível de salbutamol – não constituiu uma descoberta analítica adversa, disse a UCI em seu comunicado.

 

O anúncio acontece apenas um dia após a imprensa Francesa informar que os organizadores do Tour de France tinha proibido a  sua participação . Froome agora está livre para perseguir um quinto título do Tour,  o inicio está para o sábado.

 

Embora a amostra de Froome tenha contido uma concentração de salbutamol acima de 1000 ng / ml, a UCI disse que havia encerrado o caso com base no parecer da Wada sobre o uso permitido.

 

“Embora a UCI tivesse obviamente preferido que o processo tivesse sido finalizado no início da temporada, tinha que garantir que o Sr. Froome tivesse um processo justo, como teria feito com qualquer outro piloto, e que a decisão correta fosse emitida. Tendo recebido a posição da Wada em 28 de junho de 2018, a UCI preparou e emitiu a sua decisão formal fundamentada o mais rapidamente possível nas circunstâncias. ”

 

Froome sempre protestou por sua inocência de qualquer irregularidade desde que a descoberta analítica adversa foi revelada.

 

Após a declaração da UCI, Froome disse: “Estou muito satisfeito que a UCI me tenha exonerado. Embora essa decisão seja obviamente importante para mim e para a equipe, também é um momento importante para o ciclismo. Eu entendo a história deste grande esporte – bom e ruim. Eu sempre levei minha posição de liderança muito a sério e sempre faço as coisas da maneira certa. Eu quis dizer isso quando disse que nunca desonraria uma camisa de campeão e que meus resultados resistiriam ao teste do tempo.”

 

“Eu nunca duvidei que este caso fosse descartado pela simples razão de que eu sabia o tempo todo que não fiz nada de errado. Eu sofri com asma desde a infância. Eu sei exatamente quais são as regras em relação a minha medicação para asma e eu só uso meu baiacu para administrar meus sintomas dentro dos limites permitidos. Eu aprecio mais do que ninguém a frustração de quanto tempo o caso levou para resolver e a incerteza que isso causou. Estou feliz que finalmente acabou.”

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo