Volta Ciclística de Guarulhos percorrerá cerca de 800 km pelo Estado de São Paulo


A cidade de Guarulhos sediará a principal competição de ciclismo do país, a 3ª Volta Ciclística Internacional da Cidade de Guarulhos. De 10 a 15 de julho, as melhores equipes do Brasil e América Latina passarão por cerca de 20 cidades do Estado de São Paulo, percorrendo um total de 763 km. A prova é organizada pela Associação Desportiva Facex, com apoio das prefeituras de Guarulhos, Atibaia, Santa Isabel, São Vicente e Mairiporã, e os patrocínios do Instituto EDP e do supermercado Nagumo.


A grande novidade para esta edição do evento será a introdução de duas etapas à prova, que acrescentarão quase 200 km ao percurso. Uma das etapas terá largada em São Vicente, no litoral paulista, e chegada em Guarulhos e a segunda inicia em Guarulhos e finaliza em Atibaia, no interior do Estado. Além de Guarulhos, São Vicente e Atibaia, outras cidades, como Mairiporã, Nazaré Paulista, São José dos Campos, Santa Isabel, Igaratá e São Paulo (Capital), receberão a competição. Na cidade guarulhense, a prova percorrerá as principais vias, como Avenida Paulo Faccini, Anel Viário, Marginal do Rio Barquirivu e Rodovia Presidente Dutra.


O organizador da competição, José Claudio dos Santos, mais conhecido como Facex, ressaltou a qualidade dos atletas que disputarão a prova. “Teremos ciclistas da Seleção Brasileira e atletas que disputaram os Jogos Olímpicos. Fico feliz por nossa prova crescer a cada ano e atrair cada vez mais talentos; ela vem se tornando uma tradição no país”, declarou.


Organização prepara ‘Fan Fest’ para a final da Copa do Mundo


A data da prova (10 a 15 de julho) foi escolhida estrategicamente para coincidir com a disputa da Copa do Mundo de Futebol. A organização da Volta Ciclística planeja montar uma “Fan Fest” no Bosque Maia para que todos os participantes do evento e público em geral possam acompanhar os jogos de sábado (dia 14) e a grande final no domingo (15) por um telão.


Além da integração com o Mundial, o parque também vai receber uma programação cultural completa, com shows, playground para as crianças e atividades para toda a família. Programação


Dia 10 (terça-feira) 11h – 1ª Etapa – Guarulhos / São José / São José / Guarulhos – 165 KM


Dia 11 (quarta-feira) 11h – 2ª Etapa – São Vicente / Guarulhos – 121 KM


Dia 12 (quinta-feira) 11h – 3ª Etapa – Guarulhos / Santa Isabel / Igaratá / Atibaia – 131 KM


Dia 13 (sexta-feira) 11h – 4ª Etapa – Guarulhos / Nazaré Paulista / Mairiporã – 80 KM


Dia 14 (sábado) 11h – 5ª Etapa – Guarulhos / Nazaré Paulista / Igaratá / Santa Isabel / Guarulhos – 156 KM


Dia 15 (domingo) 8h – 6º Etapa – Guarulhos / Tatuapé / Guarulhos – 108 KM


Resultados 2017


Geral Individual final após quatro etapas


1) Murilo Ferraz Affonso (Soul Brasil Pro Cycling Team/BRA), 11h05min34seg 2) Alan V. Maniezzo (S. Francisco Saúde/Klabin/SME Rib. Preto), 11h05min48seg 3) Caio Godoy Ormenese* (Soul Brasil Pro Cycling Team/BRA), 11h06min18seg 4) Felipe da Paixão Marques (Team UFF/BRA), 11h07min05seg 5) Jordi Simon Casulleras (Soul Brasil Pro Cycling Team/BRA), 11h07min28seg


Equipes Geral Final


1) Soul Brasil Pro Cycling Team/BRA, 33h17min31seg 2) Pro Cycling Team ADF/Guarulhos/BRA, 33h26min50seg 3) São Francisco Saúde/Klabin/SME Ribeirão Preto/BRA, 33h30min43seg 4) ECT/Taubaté/Tarumã/BRA, 33h48min35seg 5) Clube de Ciclismo Só Pedal/BRA, 33h49min12sed


Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME