UCI finalmente aprova freios a disco para corridas de estrada e BMX

 

A UCI confirmou em um comunicado de imprensa que os freios a disco serão autorizados para uso em corridas de estrada e BMX, a partir de 1º de julho, após 3 anos de ajustes que os aprovaram em caráter experimental, temporariamente banidos novamente, e então aprovado novamente.

 

“Depois de quase três anos de testes e de acordo com várias partes interessadas – equipes, pilotos, mecânicos, fãs, comissários e a bicicleta indústria através da WFGSGI (Federação Mundial da Indústria de Artigos Esportivos), a decisão foi tomada para autorizar freios a disco para estrada e BMX Racing, a partir de 1 de julho deste ano.

 

O ponto 1.3.025 do Regulamento da UCI será alterado para permitir o uso de freios a disco durante treinamentos e competições para estrada e BMX Racing, como já é o caso de eventos de ciclocross, mountain bike, testes e participação em eventos.”

 

Apesar dos muitos problemas ao longo dos teste, incluindo uma proibição temporária dos discos após uma lesão no ciclista na Paris-Roubaix em 2016, esta decisão parecia quase inevitável.

 

As provas de freio a disco foram retomadas entre os profissionais em janeiro de 2017, com as regras atualizadas para incluir um requisito de que os rotores de disco sejam fabricados com bordas chanfradas em vez de um design de 90 graus.

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME