Top 7 canais de Mountain Bike no Youtube

 

Sempre passo horas vendo vídeos de canais de MTB no Youtube. Eu mesmo não tenho planos (pelo menos por enquanto) de criar um canal por lá. Gosto mesmo é de escrever.

 

Mas hoje queria deixar uma dica dos top 5 canais de Mountain Bike que eu mais curto seguir no Youtube.

 

Tentei fazer uma lista que mesclasse vídeos de filmagens de trilhas e outros que mostrassem mais mecânica e aspectos técnicos.

 

E sem uma ordem de melhor para pior ou pior para o melhor, aqui vamos:

 

1- Nate Hills

 

Nate Hills tem seu canal há bastante tempo no Youtube. Ele é um biker profissional e posta vídeos das trilhas que faz.

 

Com sua famosa hashtag #followcamfriday, ele faz vídeos de qualidade animal. Dá vontade de pegar a bike no mesmo instante e sair pedalando. Esse que ele gravou no Whistler Bike Park é meu favorito:

 

2- Specialized

 

Se você tem alguma coisa contra a marca, tente deixar isso de lado e prestar atenção nos vídeos. O canal da Specialized é uma pérola. Os vídeos tem uma produção fenomenal.

 

Eles fazem desde vídeos com action cams até mini documentários de expedições de um dos protagonistas do canal: o ex-atleta Matt Hunter.

 

Matt lidera o quadro Trail Hunter (“O caçador de trilhas”, em tradução literal, e um trocadilho com seu sobrenome). Meu favorito é esse que filmaram no Alaska:

 

3- Seth Bike Hacks

 

Se tiver algum traquejo de inglês, esse canal é obrigatório. Seth, o protagonista do canal, faz experimentos e testes engraçadíssimos com sua mountain bike.

 

Ele já construiu uma trilha de MTB no quintal de sua casa, já entrou no meio do mar com uma fat bike, já foi fazer trilhas dificílimas com bike de supermercado… a lista é longa e o canal é ótimo.

 

4- Pedaleria

 

O Pedaleria não fala só de MTB, mas é uma enciclopédia no assunto também.

 

Liderado pelo Edu Capivara – um monstro de conhecimento da bike e um dos precursores do trial no Brasil – o canal aborda uma infinidade de assuntos. Boa parte deles relacionados a mecânica, mas também sobre técnica e cultura geral da bike.

 

5- Onde Pedalar

 

Assim como o Pedaleria, o Onde Pedalar também não é voltado exclusivamente para o MTB, mas eles possuem um acervo enorme de vídeos sobre mecânica.

 

Se você também se interessa por cicloturismo, vai encontrar um monte de vídeos por lá.

 

De uns tempos pra cá eles pararam de postar conteúdo com tanta frequência. Eu espero que voltem porque o nível das explicações realmente é altíssimo.

 

6- GMBN

 

O GMBN (ou Global Mountain Bike Network) é um canal que nasceu do mesmo grupo que idealizou o popular canal de ciclismo de estrada, GCN (Global Cycling Network).

 

Também precisa ter um jogo no inglês pra entender, mas eles são fantásticos. Falam de mecânica, compoarativos, alimentação, técnica… e a frequência com que publicam conteúdo de qualidade é de dar inveja.

 

7- Destino MTB

 

O Destino MTB é um canal liderado por Arany Tunes. Eles fazem relatos de trilhas aqui do Brasil – coisa que tanto precisamos.

 

Arany e eu trocamos uma ideia. A proposta é de dar orgulho. Quanto mais fizermos conteúdo como esse, mais a cultura da trilha se espalhará pelo Brasil.

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo