Henrique Avancini é top 6 da etapa tcheca da Copa do Mundo de MTB

 

Henrique Avancini foi o destaque sul-americano na Copa do Mundo de Nove Mesto na Morávia, na República Tcheca, ao completar a prova em sexto lugar. Rubinho Valeriano também foi bem na Copa do Mundo e terminou em 50º, entre 145 ciclistas, a apenas cinco minutos do campeão.

 

A disputa da Copa do Mundo UCI de Mountain Bike teve início na sexta-feira (25), com a corrida do short track (XCC). Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing Team) foi um dos representantes brasileiros na elite masculina e completou em 14º. O campeão foi o Samuel Gaze, da Nova Zelândia. Já neste domingo (27) foi a vez do cross country olímpico, vencido pelo suíço Nino Schurter.

 

Além de Avancini, sexto colocado, e de Rubinho Valeriano (Sense Factory Racing), 50º, o Shimano Sports Team teve também em ação Guilherme Muller, em 79º lugar, na elite, e Mario Couto em 51º, na sub-23, ambos companheiros de equipe de Rubinho. "Estou bastante feliz. Fiz uma corrida muito sólida. Terminei muito próximo do pódio, apenas sete segundos do quinto colocado e 12 da quarta colocação. Estou satisfeito e sigo crescendo para o decorrer da temporada. Meu objetivo maior era ter consistência e acho que estou conseguindo isso. Tenho margem de melhora durante o ano e estou feliz. Minha equipe andou bem, com terceiro do Marotte (FRA) e quinto lugar do Fumic (ALE). Vencemos a etapa entre os times e acredito que tenho tudo para evoluir", contou Avancini, ciclista que fez em Nove Mesto a estreia do novo grupo XTR M9100 de 12 velocidades da Shimano.

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo