Devo usar “roupa intima” por baixo da bermuda?

 

Devo usar roupa íntima por baixo da bermuda de ciclismo?

 

As bermudas e bretelles  ou calças de ciclismo foram feitas para estar  em contato direto com o corpo. São transpiráveis, formato correto e tratamento anti-bacteriano e por isso não se devem  usar nada por baixo, nem calcinha e nem cueca.

 

As bermudas de ciclismo são confeccionadas em Poliamida, Lycra e Poliéster . Esses tecidos moldam  as curvas do seu corpo, como nossas roupas intimas não são produzidas com material próprio para ciclismo, as costuras, elásticos que as compõe acaba gerando desconforto e até machucando.

 

E mais isso não é um privilégio só dos homens, as mulheres também não devem usar nada.

 

No começo tudo parece muito estranho, as pessoas olham pra gente com certa estranheza, mas não ligue, a bermuda de ciclismo foi desenvolvida para nos dar vantagens, deixe os outros pra lá. E quanto mais você pedala mais perceberá quantos benefícios ela te traz.

 

Devido ao aumento da temperatura e da umidade do nosso corpo, temos a tendência de desenvolver em quantidade maior a ação de bactérias e fungos. Por essa condição a bermuda deve ser lavada logo após o uso. Galera não descuide da higiene pessoal, nosso suor também produz toxinas.

 

Pontos fundamentais.

  • Uma boa bermuda de ciclismo (não queira pagar muito barato, porque o barato sairá caro) com certeza protegerá suas áreas intimas …. (sua virilha), logo que eles servem como um amortecedor entre as “áreas privadas” e o selim.

  • Procure por bermudas com forro (chamois) de até 60 milímetros, e espessuras modulares, ou seja, uma espessura para frente, outra para o meio e outra para a parte de trás. O chamois protege sua pele do atrito e da costuras da bermuda.Vestir roupas íntimas seria mais desconfortável e poderia causar alguns problemas.

  • Se você é um triatleta a “espuma ou gel amortecedor” deverá ser mais fino, logo que possivelmente você usará o mesmo shorts ou macaquinho na natação e corrida.

  •  Não existe desconforto zero, sempre haverá um pouco de desconforto quando você permanece sentado em um selim, por horas.

  • Para todo esporte existe vestuário especializado, e as bermudas de ciclismo são especializados para ciclismo (voilà) … logo, não importa a sua forma física, se você tem barriga de chopp ou se você é um chassis de grilo, existe sim uma bermuda de ciclismo que serve perfeitamente em você.

  • Saiba quando substituir sua bermuda !!!! Assim como a maioria das roupas, eles não são feitos para durar eternamente e quando a Lycra começa a ficar fina e desgastada, e você não está usando roupa intima, “as coisas ficam bem interessantes”, então, sempre verifique se você consegue enxergar através da lycra antes de vesti-la!

  • Obvio que nas primeiras tentativas você provavelmente usará camisetas enormes e largas para tentar cobrir a bermuda de lycra, mas quanto mais kms de pedal você acumular, mais você entenderá que a melhor opção é ser adepto ao “no underwear” e “lycra fit” (uniformes colados ao corpo)

     

     

     

     

     

     

     

     

     

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME