Sram Eagle eTap sem fio

 

Em março, o site Bike Radar compartilhou uma imagem no Instagram que parecia mostrar um desviador sem fio da Sram, do aguardado grupo Eagle eTap. E mais recentemente ela pôde observar o conjunto com detalhes na segunda etapa da Copa do Mundo de XCO, em Albstadt, na Alemanha.

 

A imagem de março foi postada pelo fotógrafo de mountain bike da UCI, Michal Cerveny, e mostrou o desviador traseiro sem fio e empoeirado na Scott Spark de Nino Schurter. Foi a primeira visão do componente, que estava disfarçada com adesivos mas parecia ser um produto quase pronto para produção.

 

As novas imagens, feitas por Jack Luke, mostram bem o trocador e o desviador traseiro da bicicleta que estava no box da Scott. Pelo que se vê, parece que uma placa de plástico (peça única) pode ser empurrada para frente ou para cima, para subir ou descer as marchas em bloco, ajudando a reduzir as chances de desalinhamento. A unidade em si não parece muito maior do que um trocador mecânico, e presume-se que o acesso à porta de recarga esteja na parte inferior.O mecanismo traseiro tem algo que parece ser um botão para desligar a unidade ou para iniciar um modo de ajuste. Há também a esperada embreagem Tipo 3, bem como as "bases" para ajustar os limites superior e inferior. Para o pessoal do site, parece um protótipo mais refinado.

 

O Sram Eagle eTap pode mesmo estar a caminho. Fotos postadas no Instagram parecem mostrar uma versão eletrônica do grupo de mountain bike de 12 marchas da Sram montada na Spark do campeão mundial de cross country, Nino Schurter.

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo