Invenção coreana permite o bloqueio da sua bicicleta pelo celular


Tecnologia lançada pela empresa Bisecu promete dar mais segurança aos ciclistas que estacionam suas bikes por cidades mundo afora.


Entre fevereiro e março foi realizado em Barcelona o Mobile World Congress 2018, que apresentou algumas novas tecnologias relacionadas principalmente ao mundo dos celulares e smartphones. E uma das invenções apresentadas foi um ‘gadget’ capaz de bloquear e desbloquear bicicletas remotamente.


Desenvolvido pela empresa sul-coreana Bisecu, o aparelho é simples de instalar e utilizar. Trata-se de um dispositivo eletrônico acoplado ao pneu dianteiro da bike que se conecta por bluetooth a um aplicativo específico para o seu smartphone. Quando o ciclista estaciona e se distancia da magrela, o sistema automaticamente bloqueia a roda.


Você pode até pensar que isso não é o suficiente para impedir a ação de algum ladrão, mas com certeza criará dificuldades. Além do travamento, o aparelho emite um alarme de 100 decibéis em caso de atividade suspeita e ainda envia um aviso automático para o seu celular. Ou seja, se alguém mexer na sua bike, ela vai gritar.

Leia também: Maior estacionamento de bicicletas do mundo é inaugurado na Holanda


Além do reforço na segurança, o Bisecu ainda inclui algumas outras opções no seu aplicativo, como marcadores de velocidade e distâncias. O projeto está disponível para patrocínio no Kickstarter e sua unidade pode ser adquirida previamente por cerca de 90 dólares, aproximadamente 290 reais.


Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME