Tour da Califórnia terá Sagan, Cavendish, Gaviria, Kittel e mais…

 

O Tour da California, nos Estados Unidos, começa neste domingo (13 de maio) com uma start list repleta de estrelas, a começar pelo campeão mundial Peter Sagan (Bora-Hansgrohe). Até o dia 19, nomes como Mark Cavendish (Dimension Data), Marcel Kittel (Katusha-Alpecin), Alexander Kristoff (UAE-Emirates), Fernando Gaviria (Quick-Step Floors) e Caleb Ewan (Mitchelton-Scott) prometem esquentar os ânimos para o Tour de France, em julho, nas ensolaradas chegadas rápidas da corrida.

 

A 13ª edição da prova, em seu segundo ano com o status World Tour, começa em Long Beach e os sprintistas terão suas melhores oportunidades nas etapas 1, 5 e 7. A 2ª etapa é a etapa rainha, com a chegada nos 12 km de subida da Gibraltar Road, que tem em média 8% de inclinação. Também a 3ª etapa, em Laguna Seca, costuma ser decisiva e foi ali que, em 2016, Sagan derrotou Greg Van Avermaet (BMC).

 

A crono será na 4ª etapa, com 34,7 km em San Jose, em um percurso com uma pequena subida no meio e duas descidas técnicas. Depois de mais um dia para os velocistas, a 6ª etapa, de Folsom para South Lake Tahoe, é a grande oportunidade de fazer diferença com um percurso com seis KOMs. Sacramento é o ponto final da disputa.

 

AS ETAPAS


Etapa 1 – 13 de maio – 134.5km Long Beach
Etapa 2 – 14 de maio – 157km Ventura – Santa Barbara County (Gibraltar Road)
Etapa 3 – 15 de maio – 197km King City – Monterey County (Mazda Raceway Laguna Seca)
Etapa 4 – 16 de maio – 34.7km San Jose
Etapa 5 – 17 de maio – 176.5km Stockton – Elk Grove
Etapa 6 – 18 de maio – 196.5km Folsom – South Lake Tahoe
Etapa 7 – 19 de maio – 143km Sacramento

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo