Tour da Califórnia terá Sagan, Cavendish, Gaviria, Kittel e mais…

 

O Tour da California, nos Estados Unidos, começa neste domingo (13 de maio) com uma start list repleta de estrelas, a começar pelo campeão mundial Peter Sagan (Bora-Hansgrohe). Até o dia 19, nomes como Mark Cavendish (Dimension Data), Marcel Kittel (Katusha-Alpecin), Alexander Kristoff (UAE-Emirates), Fernando Gaviria (Quick-Step Floors) e Caleb Ewan (Mitchelton-Scott) prometem esquentar os ânimos para o Tour de France, em julho, nas ensolaradas chegadas rápidas da corrida.

 

A 13ª edição da prova, em seu segundo ano com o status World Tour, começa em Long Beach e os sprintistas terão suas melhores oportunidades nas etapas 1, 5 e 7. A 2ª etapa é a etapa rainha, com a chegada nos 12 km de subida da Gibraltar Road, que tem em média 8% de inclinação. Também a 3ª etapa, em Laguna Seca, costuma ser decisiva e foi ali que, em 2016, Sagan derrotou Greg Van Avermaet (BMC).

 

A crono será na 4ª etapa, com 34,7 km em San Jose, em um percurso com uma pequena subida no meio e duas descidas técnicas. Depois de mais um dia para os velocistas, a 6ª etapa, de Folsom para South Lake Tahoe, é a grande oportunidade de fazer diferença com um percurso com seis KOMs. Sacramento é o ponto final da disputa.

 

AS ETAPAS


Etapa 1 – 13 de maio – 134.5km Long Beach
Etapa 2 – 14 de maio – 157km Ventura – Santa Barbara County (Gibraltar Road)
Etapa 3 – 15 de maio – 197km King City – Monterey County (Mazda Raceway Laguna Seca)
Etapa 4 – 16 de maio – 34.7km San Jose
Etapa 5 – 17 de maio – 176.5km Stockton – Elk Grove
Etapa 6 – 18 de maio – 196.5km Folsom – South Lake Tahoe
Etapa 7 – 19 de maio – 143km Sacramento

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME