Ciclista quebra record pedalando entre Portugal e Rússia em menos de 25 dias

O ciclista Sean Conway quebrou o record de menor tempo para cruzar a Europa de bicicleta sem nenhum tipo de assistência ao ir da cidade de Roca, em Portugal, até a cidade russa de Ufa em 24 dias, 18 horas e 39 minutos. 
 


O melhor tempo para a travessia até então era de 25 dias, 3 horas e 38 minutos, conquistado pelo alemão Jonas Deichmann em Julho do ano passado. O tempo conquistado por Conway foi cerca de 9 horas mais veloz. 

"Eu precisei de 6 anos, 60 mil milhas e três tentativas frustradas mas hoje finalmente aconteceu. Foram 3980 milhas pela Europa para conquistar o record mundial em 24 dias, 18 horas e 39 minutos", afirmou o atleta em sua conta do Twitter.

O desafio começou no dia 16 de abril e estendeu-se até 11 de maio, tempo no qual o ciclista afirma ter dormido ao redor de 4 horas por noite, sempre dentro de um saco de dormir ao lado da estrada e outros lacais inóspitos. Ele ainda enfrentou fortes ventos contra nas últimas centenas de quilômetros, precisando pegar uma estrada diferente na semana final para recuperar um pouco do tempo perdido. 

Segundo as contas de Conway, ele gastou 125 mil calorias, deu 2 milhões de pedaladas, distendeu 1 músculo, furou três pneus, gastou uma muda de roupas e encontrou 2 lobos mortos, passando por 9 países com apenas 5 banhos.

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo