Morre aos 75 anos o dono da equipe BMC Racing team

 

O patrocinador principal da BMC Racing e patrocinador de longa data no ciclismo, Andy Rihs, morreu na noite de quarta-feira, dia 18 de abril, devido a problemas de saúde. O empresário suíço tinha 75 anos.

 

A empresa de aparelhos auditivos da Rihs apoiou a Team Phonak de 2000 a 2006. A BMC Racing, promovendo sua empresa de bicicletas BMC, começou em 2007 e continua até hoje. Uma de suas maiores vitórias com a equipe foi o Tour de France com Cadel Evans em 2011.

 

“Ele tem sua família, mas nós somos sua família de ciclistas”, disse Jim Ochowicz, gerente geral da BMC Racing.

 

“É difícil. Ele está com esse projeto há 10 anos e um amigo por 20. Não é nem um pouco, no final, é sempre uma surpresa e um choque para todos. E, ao mesmo tempo, estamos perdendo nosso melhor amigo. Não é fácil. Vai demorar um pouco para se recuperar disso.” Complente.

 

Rihs sofre há algum tempo de uma desordem sanguínea. Sua família estava ao seu lado na clínica Susenberg em Zurique na noite de quarta-feira.

 

Sua família de ciclistas agora inclui os astros de corrida Greg Van Avermaet, Richie Porte, Tejay van Garderen, Nicolas Roche e Rohan Dennis.

 

“Ele está no esporte, ajudando tremendamente no apoio a muitos elementos diferentes no esporte. Construindo um velódromo em Grenchen, trabalhando com a federação de ciclismo suíça e ajudando-os a sobreviver.”

 

“Ajudar as corridas de bicicleta a sobreviver, patrocinando muitos eventos diferentes e sempre esteve lá para dar uma mãozinha. Sempre alguém que estava dando e não tomando. Em muitas frentes diferentes ”, disse Ochowicz.

 

“Se você olhar para o pelotão, há muitos pilotos no pelotão que correram pelas equipes de Andy ao longo dos anos. E a equipe que trabalhou em suas equipes. Por isso, é uma grande audiência de amigos e familiares que Andy influenciou no esporte do ciclismo. ”

 

A equipe da WorldTour dos EUA disse em um comunicado: “Graças ao grande comprometimento de Andy, a BMC Racing Team conseguiu se desenvolver tão bem tanto no sentido esportivo quanto econômico. Andy serviu de inspiração para todos nós.”

 

“A BMC Racing Team estende suas sinceras condolências à família e aos amigos de Andy neste momento. Manteremos Andy na memória eterna e ficaremos eternamente gratos por sua amizade e apoio. ”

 

A equipe continua apesar da derrota no Liège-Bastogne-Liège deste domingo. Seu patrocínio é feito com a família Rihs até 2018.

 

Ochowitz tem procurado patrocinadores no último ano e tem várias opções prontas para continuar a equipe em 2019.

 

Com informações de CW

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo