Pan-Americano de Ciclismo de Estrada 2018 - CBC suspende convocação da Funvic


A menos de um mês da realização do Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada 2018, competição que deve acontecer na Argentina entre os dias 1º e 6 de maio, a Confederação Brasileira de Ciclismo suspendeu a convocação dos atletas da Funvic / São José dos Campos. A decisão vem depois de mais um caso de doping envolvendo o time, que viu o ciclista Roberto Pinheiro da Silva ser suspendo pela UCI há alguns dias. Confira abaixo o comunicado na íntegra.

Comunicado

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), vem por meio deste comunicado, informar a decisão de suspender provisoriamente a convocação anteriormente publicada no site oficial da entidade (CONVOCAÇÃO) referente ao Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada 2018, que será realizado entre os dias 1º e 6 de maio, em San Juan, na Argentina. Tendo em vista os recorrentes casos de doping envolvendo atletas da equipe brasileira Funvic/São José dos Campos, e estando esta confederação empenhada em atuar preventivamente no combate ao doping, principalmente prevenindo o envolvimento de integrantes da seleção com qualquer tipo de vantagem ilícita, ficou decidido, por recomendação do Comitê de Integridade, da Organização Antidoping e da Comissão de Atletas da CBC, que nenhum(a) atleta da equipe Funvic/São José dos Campos poderá integrar a seleção brasileira no próximo Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada 2018. A confederação assume o compromisso junto aos atletas, clubes e todos os envolvidos, para divulgar o quanto antes possível uma nova convocação para o campeonato.


Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME