Pan-Americano de Ciclismo de Estrada 2018 - CBC suspende convocação da Funvic

 

A menos de um mês da realização do Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada 2018, competição que deve acontecer na Argentina entre os dias 1º e 6 de maio, a Confederação Brasileira de Ciclismo suspendeu a convocação dos atletas da Funvic / São José dos Campos. A decisão vem depois de mais um caso de doping envolvendo o time, que viu o ciclista Roberto Pinheiro da Silva ser suspendo pela UCI há alguns dias. Confira abaixo o comunicado na íntegra. 
 

Comunicado
 

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), vem por meio deste comunicado, informar a decisão de suspender provisoriamente a convocação anteriormente publicada no site oficial da entidade (CONVOCAÇÃO) referente ao Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada 2018, que será realizado entre os dias 1º e 6 de maio, em San Juan, na Argentina.

Tendo em vista os recorrentes casos de doping envolvendo atletas da equipe brasileira Funvic/São José dos Campos, e estando esta confederação empenhada em atuar preventivamente no combate ao doping, principalmente prevenindo o envolvimento de integrantes da seleção com qualquer tipo de vantagem ilícita, ficou decidido, por recomendação do Comitê de Integridade, da Organização Antidoping e da Comissão de Atletas da CBC, que nenhum(a) atleta da equipe Funvic/São José dos Campos poderá integrar a seleção brasileira no próximo Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada 2018.

A confederação assume o compromisso junto aos atletas, clubes e todos os envolvidos, para divulgar o quanto antes possível uma nova convocação para o campeonato.

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME