Tour de Flanders: Niki Terpstra ataca e conquista vitória solo


Niki Terpstra (QuickStep-Floors) venceu neste domingo (1 de abril) o Tour de Flanders, a Ronde van Vlaanderen, na Bélgica, com um ataque matador. O holandês acelerou no Kruisberg e escapou após deixar Vincenzo Nibali (Bahrain-Merida) para trás. O dinamarquês Mads Pedersen (Trek-Segafredo), de 22 anos, que estava na fuga do dia, foi o 2º colocado, a 12 segundos, e o belga Philippe Gilbert (QuickStep-Floors) encerrou em 3º, a 17 segundos.



A vitória do holandês na clássica Monumento com 267 km de percurso começou a se desenhar justamente quando Nibali atacou no grupo perseguidor para buscar três escapados, Sebastian Langeveld, Mads Pedersen e Dylan van Baarle, que estavam com 36 segundos de vantagem. Terpstra seguiu na roda do italiano, vencedor da Milão-San Remo 2018, a primeira das cinco clássicas Monumento, ultrapassou e acelerou. No Oude Kwaremont, a cerca de 18km da chegada, Terpstra já estava com 40 segundos de vantagem.


O tricampeão mundial Peter Sagan (Bora-Hansgrohe), vencedor do ano passado, que começou como favorito, tentou incentivar o grupo, que contava ainda com outro dos favoritos, o campeão olímpico Rio-2016 Greg Van Avermaet (BMC) a perseguir, enquanto Terpstra avançava. Sagan atacou forte duas vezes, mas encerrou em 6º lugar.


“É um sonho que se torna realidade”, comemorou Terpstra. “Venci a Paris-Roubaix (em 2014) e agora o Tour de Flandres, duas corridas que sempre foram um grande sonho para mim quando eu era jovem. Sempre fui louco por essas duas provas e agora elas estão no meu palmares. Não consigo descrever como estou feliz”, completou Terpstra, o primeiro holandês a vencer a prova desde 1986, quando Adrie van der Poel foi o vitorioso. A Holanda também levou o título no feminino, com Ana van der Breggen (leia mais aqui).


Vale lembrar que, nesta temporada, Terpstra já venceu duas clássicas, a Le Samyn e a E3 Harelbeke (veja aqui).


A QuickStep-Floors comprova, mais uma vez, que está vivendo uma de suas melhores temporadas. O time belga já venceu em 2018 a Le Samyn, Dwars Doors West Vlaanderen, Handzame Classic, De Panne, E3 Harelbeke, Dwars door Vlaanderen e agora Flanders. E na próxima semana tem a Paris-Roubaix…


TOP 10

1 Niki Terpstra (Hol) Quick-Step Floors 6:21:25 2 Mads Pedersen (Din) Trek-Segafredo 0:00:12 3 Philippe Gilbert (Bel) Quick-Step Floors 0:00:17 4 Michael Valgren (Din) Astana Pro Team 0:00:20 5 Greg Van Avermaet (Bel) BMC Racing Team 0:00:25 6 Peter Sagan (Eslo) Bora-Hansgrohe m.t. 7 Jasper Stuyven (Bel) Trek-Segafredo m.t. 8 Tiesj Benoot (Bel) Lotto Soudal m.t. 9 Wout Van Aert (Bel) Veranda’s Willems Crelan m.t. 10 Zdenek Stybar (Tche) Quick-Step Floors m.t.


Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME