La Leyenda del dorado 2018 – Detalhes do prólogo da prova que vai subir 16 mil metros em 7 dias


A quatro meses do começo de uma das provas mais fantásticas do mountain bike mundial, a La Leyenda del Dorado na Colômbia, que começa na cidade de Manizales, dia 29 de julho e vai até dia 4 de agosto.


E a prova é uma das mais belas e mais interessantes que eu já participei, uma prova de estágios de 7 dias com todo tipo de terreno e subida pra ninguém botar defeito.

Tendo início com um prólogo na cidade de Manizales, um percurso que sai do centro da cidade e da icônica La Plaza de Bolívar. Serão 49 km com um percurso bem divertido e com muita descida e partes muito fluidas, seguindo para o oeste e já vai dar pra se ter uma ideia do que será durante os 6 dias restantes.

Foto: Paolo Avila

Começando pelo bairro de Chipre em Manizales, o mais alto da cidade, com vista para o vale do Cauca, o prólogo vai passar pelas descidas no meio das residências de Chipre e chegar a La Zeta, uma íngreme estrada de terra rodeada por plantações de café e uma inclinação média de 22%.

Após a subida vem um single track de 3km dentro das plantações de café onde a habilidade técnica faz toda a diferença e depois a Ponte pênsil Árabe sobre o Rio Guacaica, um destaque dessa etapa!

O acumulo total de subidas será de 1378m e um acumulo de descidas de 2400m e o final será na cidade de La Rochela, onde acontece a largada dos dois próximos dias.



Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME