Tour de Flanders: Niki Terpstra ataca e conquista vitória solo

April 1, 2018

 

Niki Terpstra (QuickStep-Floors) venceu neste domingo (1 de abril) o Tour de Flanders, a Ronde van Vlaanderen, na Bélgica, com um ataque matador. O holandês acelerou no Kruisberg e escapou após deixar Vincenzo Nibali (Bahrain-Merida) para trás. O dinamarquês Mads Pedersen (Trek-Segafredo), de 22 anos, que estava na fuga do dia, foi o 2º colocado, a 12 segundos, e o belga Philippe Gilbert (QuickStep-Floors) encerrou em 3º, a 17 segundos.

 

 

A vitória do holandês na clássica Monumento com 267 km de percurso começou a se desenhar justamente quando Nibali atacou no grupo perseguidor para buscar três escapados, Sebastian Langeveld, Mads Pedersen e Dylan van Baarle, que estavam com 36 segundos de vantagem. Terpstra seguiu na roda do italiano, vencedor da Milão-San Remo 2018, a primeira das cinco clássicas Monumento, ultrapassou e acelerou. No Oude Kwaremont, a cerca de 18km da chegada, Terpstra já estava com 40 segundos de vantagem.

 

O tricampeão mundial Peter Sagan (Bora-Hansgrohe), vencedor do ano passado, que começou como favorito, tentou incentivar o grupo, que contava ainda com outro dos favoritos, o campeão olímpico Rio-2016 Greg Van Avermaet (BMC) a perseguir, enquanto Terpstra avançava. Sagan atacou forte duas vezes, mas encerrou em 6º lugar.

 

“É um sonho que se torna realidade”, comemorou Terpstra. “Venci a Paris-Roubaix (em 2014) e agora o Tour de Flandres, duas corridas que sempre foram um grande sonho para mim quando eu era jovem. Sempre fui louco por essas duas provas e agora elas estão no meu palmares. Não consigo descrever como estou feliz”, completou Terpstra, o primeiro holandês a vencer a prova desde 1986, quando Adrie van der Poel foi o vitorioso. A Holanda também levou o título no feminino, com Ana van der Breggen (leia mais aqui).

 

Vale lembrar que, nesta temporada, Terpstra já venceu duas clássicas, a Le Samyn e a E3 Harelbeke (veja aqui).

 

A QuickStep-Floors comprova, mais uma vez, que está vivendo uma de suas melhores temporadas. O time belga já venceu em 2018 a Le Samyn, Dwars Doors West Vlaanderen, Handzame Classic, De Panne, E3 Harelbeke, Dwars door Vlaanderen e agora Flanders. E na próxima semana tem a Paris-Roubaix…

 

TOP 10
 

1 Niki Terpstra (Hol) Quick-Step Floors 6:21:25
2 Mads Pedersen (Din) Trek-Segafredo 0:00:12
3 Philippe Gilbert (Bel) Quick-Step Floors 0:00:17
4 Michael Valgren (Din) Astana Pro Team 0:00:20
5 Greg Van Avermaet (Bel) BMC Racing Team 0:00:25
6 Peter Sagan (Eslo) Bora-Hansgrohe m.t.
7 Jasper Stuyven (Bel) Trek-Segafredo m.t.
8 Tiesj Benoot (Bel) Lotto Soudal m.t.
9 Wout Van Aert (Bel) Veranda’s Willems Crelan m.t.
10 Zdenek Stybar (Tche) Quick-Step Floors m.t.

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME