Magno Nazaret torna-se o 1º estrangeiro a ganhar três edições da Volta do Uruguai

 

Montevidéu, Uruguai – O brasileiro Magno do Prado Nazaret, da Funvic/São José dos Campos, entrou para o ‘hall da fama’ da Volta Ciclística do Uruguai, depois de conquistar, neste domingo (1º), o seu terceiro título, o segundo consecutivo, nesta que é considerada a mais importante competição por etapas da América do Sul.

 

Na última etapa entre Melo e Montevidéu, com 145 km, Magno Nazaret chegou em uma fuga com outros ciclistas e manteve a vantagem de 23 segundos para o argentino Juan Pablo Dotti, da SEP,  tornando-se o primeiro estrangeiro a vencer três edições Volta do Uruguai (2012, 2017 e 2018).

Pódio geral da Volta do Uruguai 2018. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

 

Ainda emocionado, Magno enfatizou a importância do trabalho de todo o grupo na conquista de mais um título em sua carreira. “Eu devo isso a todo mundo, a toda essa estrutura, a todos os meus companheiros, mecânicos, massagistas, diretor, técnico, patrocinador, a todo mundo. Foram 1.600 km, a gente lutando pra chegar em Montevidéu campeão, isso não tem preço”, disse o tricampeão.

 

Este foi o quinto título conquistado por um brasileiro na Volta do Uruguai. Pedro de Souza foi o primeiro a ser campeão em 1971; Cristian Egídio venceu em 2013 e Nazaret faturou os outros três títulos. O Brasil tem ainda cinco vice-campeões e oito terceiros colocados.

 

O terceiro lugar na geral ficou com o uruguaio Federico Moreira, da Cerro Largo, 57 segundo atrás do campeão. A Funvic ainda teve Flávio Santos em quinto lugar na geral e André Gohr, também em quinto lugar na geral Sub23.

 

Além do título individual, a Funvic/São José dos Campos, também comemorou o título por equipe, garantindo o lugar mais alto no pódio com o tempo de  116h00min01, deixando em segundo lugar a equipe, também brasileira, de Ribeirão Preto, atrás 3min26.  O terceiro lugar ficou com Virgem de Fátima, da Argentina, a 8min40.

 

ÚLTIMA ETAPA

 

O pódio da última etapa também teve brasileiro. Rafael Andriato, de Ribeirão Preto, ficou com o segundo lugar, na vitória de Hector Lucero, da Pocitos (Argentino), que fechou os 145,2 km em 3h13min51. Rodrigo Melo, também de Ribeirão Preto, fechou o pódio em terceiro lugar.

 

Na classificação de Montanha, Rodrigo Melo, que chegou a liderar a categoria, terminou em terceiro lugar, atrás apenas 5 pontos de Fernando Mendez, que ficou como  primeiro lugar.

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME