La Leyenda del dorado 2018 – Detalhes do prólogo da prova que vai subir 16 mil metros em 7 dias

 

A quatro meses do começo de uma das provas mais fantásticas do mountain bike mundial, a La Leyenda del Dorado na Colômbia, que começa na cidade de Manizales, dia 29 de julho e vai até dia 4 de agosto.

 

E a prova é uma das mais belas e mais interessantes que eu já participei, uma prova de estágios de 7 dias com todo tipo de terreno e subida pra ninguém botar defeito.

Tendo início com um prólogo na cidade de Manizales, um percurso que sai do centro da cidade e da icônica La Plaza de Bolívar. Serão 49 km com um percurso bem divertido e com muita descida e partes muito fluidas, seguindo para o oeste e já vai dar pra se ter uma ideia do que será durante os 6 dias restantes.

Foto: Paolo Avila

Começando pelo bairro de Chipre em Manizales, o mais alto da cidade, com vista para o vale do Cauca, o prólogo vai passar pelas descidas no meio das residências de Chipre e chegar a La Zeta, uma íngreme estrada de terra rodeada por plantações de café e uma inclinação média de 22%.

Após a subida vem um single track de 3km dentro das plantações de café onde a habilidade técnica faz toda a diferença e depois a Ponte pênsil Árabe sobre o Rio Guacaica, um destaque dessa etapa!

O acumulo total de subidas será de 1378m e um acumulo de descidas de 2400m e o final será na cidade de La Rochela, onde acontece a largada dos dois próximos dias.

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME