Cape Epic: Raiza vence etapa final; Avancini e Fumic encerram em 3º

March 27, 2018

 

A dupla que reúne o brasileiro Henrique Avancini e o alemão Manuel Fumic (Cannondale Factory Racing) encerrou a ultramaratona Cape Epic, na África do Sul, que terminou neste domingo (25 de março), em 3º lugar na classificação geral.  “Tivemos o dia mais difícil de todos, uma queda do Fumic no começo, com uma fratura no dedo, e ainda um rasgo de pneu para mim na última descida. No final, mais um grande passo adiante na minha carreira e feliz em colocar nosso Brasil entre os melhores do mundo”, disse Avancini.

 

O último dia confirmou a vitória da dupla formada pelo tcheco Jaroslav Kulhavy e o norte-americano Howard Grotts (Investec Song Specialized), que cruzou a meta em 2º lugar, 48 segundos depois dos vencedores do dia, Fabian Rabensteiner e Michele Casagrande (Trek Selle San Marco 2).

 

Avancini e Fumic encerram a 7ª e última etapa em 9º lugar, a 5min34s, e voltaram para a 3ª colocação na geral depois que Alban Lakata e Kristian Hynek (Canyon Topeak), dupla que disputava a segunda colocação na geral com a dupla da Cannondale, ficou em 4º lugar, a 1min39s. A etapa teve 70 km de percurso, em 2 mil metros de subida acumulada.

 

Na classificação geral, Lakata e Hynek foram os vices, a 9min38s, e Avancini e Fumic, em 3º, encerraram a 13min12s.

 

Esta foi a 3ª vez que o tcheco Kulhavy, ouro em Londres-2012 e prata na Rio-2016 no MTB, venceu a ultramaratona. Nas duas primeiras, em 2013 e 2015, seu parceiro foi o suíço Christoph Sauser.

 

No feminino, a dupla formada pela brasileira Raiza Goulão e a francesa Margot Moschetti (PMRA/CST Racing) quebrou a invencibilidade das campeãs Annika Langvad e Kate Courtney (Investec Songo), que conquistaram o título com 46 minutos de vantagem sobre Sabine Spitz e Robyn De Groot (Ascendis Health).

 

A vitória na etapa final garantiu mais uma posição na classificação geral para Raiza e Margot, que foram de 6º para 5º lugar.

 

Na Master, a dupla que reúne os ex-ciclistas George Hincapie e Christian Vande Velde (Absa – WBR) venceu a etapa final. Massimo Debertolis e Ondrej Fojtik (Wilier Force 7C 2), em 2º lugar, confirmaram a vitória na classificação geral da categoria. A dupla do holandês Bart Brentjens e o brasileiro Abraão Azevedo (CST Sandd A. Eagle AAZ) cruzou em 4º lugar na etapa e encerrou a disputa na 2ª colocação da categoria, a 11 minutos.

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME