Cape Epic: Kulhavy e Grotts são os novos líderes; Avancini em 2º

O tcheco Jaroslav Kulhavy (Investec Songo Specialized), medalha de ouro nos Jogos de Londres-2012 e medalha de prata nos Jogos Rio-2016 no mountain bike, é o novo líder da classificação geral da ultramaratona Cape Epic, na África do Sul.
O tcheco disputa com o parceiro Howard Grotts, dos Estados Unidos, pela primeira vez. A dupla assumiu a liderança geral, com vantagem de 2min12s sobre Avancini e Fumic. Lakata e Hynek estão em 3º, a 3min14s.
Junto com seu parceiro e a dupla Alban Lakata e Kristian Hynek (Canyon Topeak), Kulhavy mostrou sua boa forma. Vale lembrar que o tcheco já venceu a Cape Epic em 2013, com o parceiro Christoph Sauser. O quarteto logo assumiu a ponta e abriu tempo, com Kulhavy ditando o ritmo.
A 3ª etapa, nesta quarta-feira (21 de março), percorreu 122 km, a mais longa da edição 2018, e teve 1.800 metros de subida acumulada.
Kulhavy e Grotts, que começaram a etapa a 2min23s dos líderes Henrique Avancini e Manuel Fumic (Cannondale Factory Racing), acabaram em 2º lugar na disputa do dia, vencida por Lakata e Hynek, com 1min11s de vantagem. Os vencedores aproveitaram para abrir após os adversários pararem por causa de um pneu furado. Grotts, no trecho final, ainda mostrou cansaço. Avancini e Fumic passaram em 3º lugar, mais de 5 minutos depois.
No feminino, mais uma vitória da dupla formada pela dinamarquesa Annika Langvad e a norte-americana Kate Courtney. A dupla invicta, também da Investec Songo Specialized, fechou a etapa com mais de 5 minutos de vantagem sobre Ariane Lüthi e Githa Michiels (Spur). O terceiro lugar ficou com a dupla Sabine Spitz e Robyn De Groot (Ascendis Health).
A dupla que reúne a brasileira Raiza Goulão e a francesa Margot Moschetti (PMRA/CST) foi a 5ª colocada e subiu para o 5º lugar na classificação geral.